Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      “Existe um paralelo entre Amy e Kurt”, diz mãe de Dave Grohl em livro

      6 de abril de 2017 9:14 Por Damy Coelho

      O nome Virginia Hanlon Grohl pode soar familiar a você por conta do último sobrenome. Virginia é mãe de Dave Grohl e está prestes a lançar um livro sobre mães de rockstars - já falamos deste trabalho aqui.

      Virginia e Dave (Foto: Divulgação)

      Virginia contou em entrevista recente mais detalhes do seu livro, que conta com o prefácio de uma entrevista de Virginia com a mãe de Amy Winehouse.

      Segundo ela, a escolha da mãe de Amy para compor o prefácio, dentre tantas outras mães de músicos que foram entrevistadas, é porque Virginia acredita que haja uma semelhança entre a história de Amy com a do Nirvana, ex-banda de seu filho.

      “A história de Amy Winehouse é muito próxima de nós, pois existem alguns paralelos entre Amy e Kurt [Cobain]“, afirmou.

      Além da entrevista com Janis Winehouse, Virginia conversou com as mães de Tom Morello (do Rage Against The Machine), do Mike D (do Bestie Boys),  de Geddy Lee (do Rush), entre outras.

      Em entrevista para a Rolling Stone, Virginia disse ter ficado surpresa com a reação de algumas mães que foram procuradas para a entrevista. “Todas elas disseram, ‘Oh, não há nada de interessante sobre mim, exceto pelo meu filho ou filha’, mas depois percebia que isso não era nem um pouco verdade”, afirmou

      “A mãe de Mike D, Hester Diamond, é um mulher muito poderosa no mundo das artes. Quando Mike quis ser um dos Beastie Boys, ela foi muito compreensiva. A mãe de Geddy Lee, Mary Weinrib, era uma sobrevivente do holocausto, que cuidou de sua família sozinha após a morte do marido,” disse ela.

      Virginia ainda falou sobre seu próprio filho, Dave. “Eu não precisei dizer a ele que quando tínhamos apenas sanduíche de pasta de amendoim para o jantar, ele ainda assim deveria dizer obrigado. Ele sempre me agradeceu”.

      O livro From Cradle to Stage: Stories from the Mothers Who Rocked and Raised Rock Stars já tem pré-venda na Amazon. O livro será lançado oficialmente no dia 17, ainda sem previsão de tradução para o português brasileiro.