Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Quem são os cantores latinos mais hypados do momento

      6 de abril de 2017 10:15 Por Damy Coelho

      Maluma em show nos Estados Unidos (Reprodução/Instagram)

      É estranho pensar como o Brasil se dissocia tanto da cultura latina, especialmente da música. É só parar pra pensar, por exemplo, no Grammy Latino, que tem uma categoria só para o Brasil – e muitos de nós sequer ouvimos falar dos artistas que concorrem ao prêmio.

      Apesar de estarmos todos nos mesmos limites da fronteira, a barreira da língua realmente influencia para que a gente conheça pouco do que é produzido musicalmente em países como Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia e por aí vai…

      Mas o mercado musical volta e meia lança alguns artistas que ultrapassam essas fronteiras e tocam a todo tempo em nossas rádios e na TV. Shakira, Enrique Iglesias, Thalía, Rick Martin… esses são alguns artistas de origem latina que já se consagraram no mundo inteiro. Agora, temos uma uma nova geração de artistas latinos que estão dominando geral!

      Veja só:

      1. Maluma

      O Maluma hypou geral no Brasil depois do duo com Anitta, no hit chiclete “Sim ou Não”.

      Mas muita gente já conhecia o cara de outros carnavais: o colombiano Maluma levou seu reggaeton para o mundo, e hoje é o artista mais relevante de seu país. Desde o lançamento de seu primeiro álbum, Magia (de 2012) até hoje, Maluma já cantou com Shakira, Rick Martin, Fifth Harmony, Thalia… toda essa galera sabe que onde Maluma encosta, dá ouro – ou melhor, vira hit.

      2. Luis Fonsi

      Quando os latinos se unem, não tem pra ninguém. A música mais acessada de Luis Fonsi no Letras é com outro latino, Daddy Yankee (vamos falar dele daqui a pouco).

      E é justamente o single “Despacito” que fez Luis Fonsi lacrar geral. A música levou o artista a ser o único latino no top 50 mundial do Spotify. É a América Latina muito bem representada com este mega hit!

      Mas a carreira de Luis Fonsi começou lá atrás, no fim da década de 90. O cantor também é de Porto Rico é já levou alguns Grammys Latinos para a casa. Seu primeiro álbum a ganhar grande sucesso internacional foi Eterno, de 2001, que vendeu bastante em países como Espanha, Colômbia e Argentina.

      3. Daddy Yankee

      Daddy Yankee já está na ativa há um tempão e, assim como Maluma, compõe um feat poderoso. Aqui no Brasil, as pessoas conheceram o cara com o hit “Gasolina”, que explodiu em meados dos anos 2000. De lá pra cá, o porto-riquenho acumulou uma série de hits, como “Shaky Shaky”, “Limbo” e “Hula Hoop”.

      Mas se engana quem pensa que Daddy Yankee surgiu nos anos 2000. A carreira de Ramón Raymond Luís Ayala Rodriguez (seu nome de batismo) ganhou vida ainda nos anos 90, quando o cantor começou a se destacar em Porto Rico.

      Vale a pena conhecê-los e, a partir deles, buscar o trabalho de outros artistas latinos! Fique de olho que em breve tem mais #listalatina por aqui! ;)