Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      #zueiraneverends: precisamos falar de artistas que você ama odiar!

      13 de abril de 2017 9:33 Por Gustavo Morais

      Certa vez, o mestre Tom Jobim afirmou que “no Brasil, fazer sucesso é ofensa pessoal”. E não é que Tom, como sempre, estava coberto de razão?

      Pensa com a gente: quem é líder de audiência, ou vende milhares de discos, ou há tempos não toca para plateias vazias, sempre provoca recalque nos haters. Não é mesmo?

      giphy (7).gif

      Pensando nesse lance, nós vamos conversar sobre artistas e bandas que todo mundo adora odiar, mas ainda assim continuam bombando. Vamo lá?

      Nickelback – A banda do bofe magia da década de 2000

      De acordo com um trabalho acadêmico, a falta de originalidade faz as pessoas odiarem o Nickelback. Porém, a agenda dos caras é bem movimentada, eles sempre venderam discos e, de quebra, têm um vocalista pegador. Você não curte a banda em razão da música ou tem #invejinha porque o Chad chegou a ser o homem que a deusa da Avril Lavigne decidiu chamar de “meu”? Ah! E não podemos nos esquecer de que ele tem a manha de escrever letras que são mais grudentas do que chiclete derretido em frigideira. O cara é um verdadeiro pop star, né não?

      source.gif

      Anitta – A rainha do lacre te manda beijinho no ombro ;)

      Quanto mais a crítica fala que ela só presta para mostrar o rebolado, mais ela redefine os conceitos de lacradora. A mulher tá que decola na carreira internacional, tem sacudido o pop nacional com excelentes parcerias, lança clipe com cara de megaproduções e ainda tá pouco se lixando por não estar no Rock In Rio, evento este que é o desejo de 11 a cada 10 artistas brasileiros. Deixa de preconceito e assuma que Anitta é tendência a ser seguida!

      555.gif

      Capital Inicial – “Se você é jovem ainda”, não implica, cara!

      Então, cara, o Capital te incomoda, cara, por causa da pose juvenil do Dinho Ouro Preto. Além do mais, cara, depois de certa idade, você perde a paciência com algumas letras mais rasas do que uma poça d’água em um asfalto quente que o cinquentenário Dinho escreve, tá ligado? Na real, quando você fica adulto, o lado Peter Pan da banda incomoda bastante! Mas fica sussa aí, porque não vamos contar pra ninguém que cê bate o pezinho no compasso da música Natasha e canta “tchurutchuru, tchurutchuru,tchurutchuru” em toda edição do Rock In Rio.

      giphy (9).gif

      Claudia Leitte – Chora que hidrata, concorrência!

      Ela é linda, ela é sexy, ela é diva, toma suco de juventude na veia – e ainda assim, todo mundo a-do-ra pegar no pé dela! Os motivos? São simples: Claudinha Mylk faz umas caras e bocas no The Voice, a pseudo-rivalidade com a Veveta (oi? Veveta é só <3), uma ou outra declaração que a loira dá, e o fato dela cantar músicas sobre querer “ser famosa e ganhar milhões no BBB”. Enquanto você tá aí caçando motivos para criticar uma das deusas do axé, ela segue poderosa, soberana e absoluta! Tudo bem que tem sempre uma polêmica aqui… outra ali, mas fazer o que, né? Ela mita até enrolada em um saco de estopa!

      claudinha.gif

      Justin Bieber – “Baba, baby! A criança cresceu!”

      Todo mundo adora falar das birita que ele toma, mas quase ninguém fala dos tombo que ele leva. O jovem tem fama de encrenqueiro, mal humorado, chato e porra louca. Mas qual dos grandes rock stars não carregam esse mesmo DNA? Se lembra do quanto um tal de Axl Rose, ou um tal de Keith Richards também são caras complexos? Pois então, dê o braço a torcer e reconheça que o Bieber nem de longe é mais o menino que cantava “baby, baby, baby, ohh”, e que você achava que não ia ter mais do que “dois sucessos nas paradas”.

      c783d2201a5f6a4bfcd736a38d714578.gif