Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Belchior é o artista mais acessado da semana no Letras

      4 de maio de 2017 8:32 Por Damy Coelho

      É comum que a morte de um grande cantor jogue luz para a sua música, e que alavanque as vendas e audições do trabalho do artista. Foi assim com Michael Jackson, David Bowie, Prince. E não seria diferente com um dos artistas mais populares e influentes da música brasileira, Belchior.

      Belchior nos deixou nesta semana, aos 70 anos. No mesmo dia de sua morte, milhares de pessoas buscaram as músicas do ídolo como forma de homenagem, para celebrar o legado do músico. Uma nova geração que não era íntima do trabalho de Belchior também passou a ouvir e a conhecer. Com isso, Belchior ocupou lugar de destaque em sites de streaming, no YouTube e também no Letras: Belchior é o artista mais acessado desta semana, deixando para trás nomes super bombados como Luis Fonsi e Justin Bieber.

      Belchior: Top 1 do letras, com duas músicas entre as 10 mais acessadas

      Desde domingo, diariamente as pessoas buscam no Letras músicas do Belchior como Velha Roupa Colorida e Como Nossos Pais. Mas os sucessos do cantor ultrapassam esses megahits que marcaram gerações. Veja só outras músicas do Belchior super acessadas no Letras que são verdadeiras pérolas – a maioria delas está no álbum Alucinação, de 1976.

      1. Coração Selvagem 

      “Eu quero um gole de cerveja no seu copo no seu colo e nesse bar/Meu bem, o meu lugar é onde você quer que ele seja…”

      2. A Palo Seco

      “Tenho vinte e cinco anos/De sonho e de sangue/E de América do Sul…”

      3. Alucinação

      “Eu não estou interessado/Em nenhuma teoria/Em nenhuma fantasia/Nem no algo mais/A minha alucinação

      É suportar o dia-a-dia/E meu delírio é a experiência com coisas reais”

      4. Fotografia 3×4

      “A minha história é talvez/É talvez igual a tua, jovem que desceu do norte/Que no sul viveu na rua/Que ficou desnorteado, como é comum no seu tempo/Que ficou desapontado, como é comum no seu tempo

      5. Comentário a respeito de John

      “Saia do meu caminho, eu prefiro andar sozinho/Deixem que eu decido a minha vida/Não preciso que me digam, de que lado nasce o sol/Porque bate lá o meu coração.

      Sonho e escrevo em letras grandes de novo pelos muros do país./ João, o tempo, andou mexendo com a gente sim./ John, eu não esqueço, a felicidade é uma arma quente, quente….”

       

      Para ver outras composições de Belchior, acesse o Letras!