Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Vem ver a volta de Eric Clapton aos palcos!

      24 de maio de 2017 14:55 Por Gustavo Morais

      Em junho de 2016, o músico Eric Clapton revelou que sofre de neuropatia periférica. A doença afeta o sistema nervoso, os movimentos das mãos e dos pés, e provoca dificuldades para que um músico toque seu instrumento.

      No dia 30 de março de 2017, o mundo da música recebeu uma péssima notícia sobre o estado de saúde de Clapton. Na ocasião, o músico foi visto em uma cadeira de rodas e teve que cancelar alguns shows em LA.

      Somando as duas enfermidades, os fãs de música em geral começaram a temer sobre as chances de ver Eric novamente em ação. Porém, felizmente, nesta semana, o gênio da guitarra voltou aos palcos!

      Na noite da última segunda (22), no Royal Albert Hall, em Londres, Eric Clapton desfilou alguns de seus grandes hits. Entre um clássico e outro, o público teve a honra de ver o músico tocar  Crossroads, Tears in Heaven, Layla, entre outras. Veja alguns vídeos desse momento mágico abaixo:

      Tocando o terror com a Fender Stratocaster!

      Banquinho, voz e violão!

      Hino do blues!

      De acordo com agenda oficial, Clapton tem mais 6 apresentações agendadas para 2017. Força, Eric! A música precisa de você!