Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      5 versões forró de hits internacionais que você TEM que conferir

      22 de junho de 2017 11:47 Por Gustavo Morais

      Sorria! É tempo de usar os trajes caipiras e farrear com as festas juninas! Apesar de ser bom para ouvir o ano inteiro, o forró é uma das músicas típicas das playlists que animam as quermesses. E como o forró é do mundão… que tal curtirmos 5 clássicos da música internacional com a roupagem do forrozão?

      1. Romantismo roqueiro na pegada do forró

      Envolvidos: Forró Amor e Malícia e Kiss
      Resultado: No final da década passada, essa banda piauiense transformou Forever, clássico romântico do Kiss, em forró.

      Por onde andam os envolvidos? O Kiss segue como um dos maiores shows da Terra. Infelizmente, o paradeiro da Forró Amor e Malícia é desconhecido.

      2. Forró + farofa? Combinação perfeita!

      Envolvidos: Forró Corpo de Mulher e Europe
      Resultado: Em 2010, essa banda sergipana surpreendeu o cenário ao transformar a apocalíptica The Final Countdown em um forró romântico.

      Por onde andam os envolvidos? Apesar de ligeiramente longe dos holofotes, a Forró Corpo de Mulher segue na ativa! Por sua vez, o Europe toca o barco, mas sem a mesma força de antes.

      3. Ao mestre, com carinho!

      Envolvidos: Calcinha Preta e Michael Jackson
      Resultado: Em 2009, a banda sergipana prestou um tributo ao inesquecível Rei do Pop. Como? Simples: com uma versão em português para a clássica Ben.

      Por onde andam os envolvidos? Com uma formação totalmente diferente da que abrasileirou Ben, a Calcinha Preta segue como uma das maiores bandas de forró! Michael Jackson, infelizmente, morreu em 2009.

      4. Seattle é logo ali!

      Envolvidos: Forró Estourado e Nirvana
      Resultado: Em 2011, a banda cearense fez a combinação chapéu de cangaceiro + camisa xadrez e assim fez um grunge forrozeiro!

      Por onde andam os envolvidos? O Nirvana acabou, após o suicídio de Kurt Cobain, em 1994. A banda Forró Estourado também acabou, mas o vocalista Romim Mata voa alto em seu trabalho solo.

      5. Sweet forró pro mundo todo!

      Envolvidos? Forró da Brucelose e Guns N’ Roses
      Resultado: Lá por volta de 2008, a banda pernambucana deu seu tempero nordestino ao hard rock perigoso do Guns.

      Por onde andam os envolvidos? Com ⅗ da formação clássica reunidos, o Guns segue lotando estádios mundo afora! Do lado de cá, a Forró da Brucelose também continua na ativa e empolgando os fãs!

      E você acha que acabou por aqui, amigo leitor? Se liga nas coreografias que o grande Whinderson Nunes tem a manha de fazer para clássicos mundiais da música!

      Com base nos materiais acima, nós apenas te desejamos boas quermesses!