Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Os 10 discos definitivos do metal, por Ozzy Osbourne

      27 de junho de 2017 10:36 Por Damy Coelho

      Um dos maiores nomes do rock, Ozzy Osbourne, teve a missão de escolher os 10 melhores discos da história do metal. A tarefa foi dada pela Rolling Stone, que já selecionou a sua lista com 100 álbuns e agora chama grandes nomes da música para também fazerem o seu top 10 do gênero.

      Na lista de Ozzy contam nomes que vão desde os definitivos “de raiz”, como Ace Of Spades, do Motörhead (lançado em 1980) até as bandas que seguiram as influência metaleira direitinho, como o Metallica, com Master Of Puppets (de 1987), e até Alice In Chains, com o Facelift , lançado já nos anos 90.

      Confira a lista completa da lenda, em ordem cronológica e com os comentários do próprio:

      AC/DC – “Highway To Hell” (1979)

      Ozzy Osbourne: “Amo Brian Johnson, mas para mim, meu grande amigo, Bon Scott, foi o melhor cantor que o AC/DC já teve.”

      Alice In Chains – “Facelift” (1990)

      Ozzy Osbourne: “Um disco de estreia incrível. ‘Man In The Box’ é um clássico. Layne Staley era amável. É uma pena que ele não tenha conseguido controlar seus demônios.”

      Guns N’ Roses – “Appetite For Destruction” (1987)

      Ozzy Osbourne: “Um dos grandes discos de estreia da história. Não tem uma música fraca na lista.”

      Judas Priest – “British Steel” (1980)

      Ozzy Osbourne: “Os caras do Judas Priest não são apenas meus amigos de Birmingham, mas também uma das grandes bandas da história. Esse disco tem ‘Living After Midnight’, ‘Breaking the Law’ e ‘Metal Gods’. É um dos clássicos que vão permanecer pelo teste do tempo.”

      Led Zeppelin – “IV” (1971)

      Ozzy Osbourne: “Sempre fui um grande fã de Led Zeppelin. Todos os discos de estúdio são clássicos, mas esse é um dos meus favoritos entre todos.”

      Megadeth – “Rust In Peace” (1990)

      Ozzy Osbourne: “Nunca percebi o quão boa era essa banda. Até ouvir esse disco.”

      Metallica – “Master Of Puppets” (1986)

      Ozzy Osbourne: “Levei o Metallica para uma turnê comigo após o lançamento desse disco. É um marco para a banda e para o heavy metal.”

      Motörhead – “Ace Of Spades” (1980)

      Ozzy Osbourne: “Esse disco colocou o Motörhead no topo. A faixa-título é a Paranoid deles. É um dos grandes hinos do metal e, para mim, uma banda não conseguiu cumprir sua missão até fazer o seu próprio hino. Ace of Spades é o hino deles.”

      Pantera – “Cowboys From Hell” (1990)

      Ozzy Osbourne: “São os mais festeiros com quem excursionei. A guitarra de Dimebag brilha nesse disco. Deve estar na coleção de todo fã de metal.”

      Rob Zombie – “Hellbilly Deluxe” (1999)

      Ozzy Osbourne: “Rob Zombie também é alguém com quem excursionei. Ele é um artista de verdade em todo sentido e ‘Hellbilly Deluxe’ é o melhor dele, na minha opinião.”