Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      #TocaRaul: veja as melhores videoaulas do Maluco Beleza!

      28 de junho de 2017 11:26 Por Gustavo Morais

      Raul Seixas completaria 72 anos (Foto: Internet)

      No dia 28 de junho de 1945, na cidade de Salvador, nasceu Raul Santos Seixas. Se estivesse vivo, nesta quarta o lendário Raul Seixas estaria comemorando 72 anos.

      Todo mundo curte o som e a ideologia do cara, né mesmo? Não é difícil, por exemplo, andar pelas ruas da cidade e ver muitas camisas estampadas com o rosto de Raulzito. Porém, não podemos nos esquecer que quem toca violão com a galera, ou tem uma banda ou frequenta lugares com música ao vivo, certamente já ouviu o famoso “Toca Raul”. Pensando nisso, decidimos celebrar o aniversário do poeta da melhor forma possível: tocando Raul! Confira abaixo, cinco videoaulas que o Cifra Club fez para hinos do mago do rock.

      Entre os anos de 1963 e 1989, o Maluco Beleza lançou 17 discos e imortalizou várias músicas no cancioneiro da música brasileira popular. Atuando como um desbravador da cultura, Raul era um artista inquieto e inovador. Além das doses de poesia nas letras das músicas, o cara teve a manha de fazer a conexão dos ritmos nordestinos com o bom e velho rock and roll.

      Raul Seixas faz falta na música brasileira brasileira desde que faleceu, em agosto de 1989. Sua musicalidade tem como principal característica um tipo de poesia que denunciava uma humanidade traiçoeira, ultrapassada e aniquilada pelas armadilhas do politicamente correto. Por essas e outras, ele é atemporal e imortal!

      Viva o rock!

      Viva Raul!

      Toca Raul!