Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Venda de ingressos para show do U2 em SP vira alvo de investigação

      29 de junho de 2017 10:43 Por Gustavo Morais

      U2 fará três shows em São Paulo (Foto: Gerry Kahrmann)

      Supostas irregularidades na venda de ingressos para os shows do U2, em São Paulo, despertou a atenção do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça. Sendo assim, o órgão vai entrar em ação e fazer as devidas investigações.

      De acordo com denúncia dos consumidores, houve uma possível oferta de ingressos sem a efetiva disponibilização para venda. Pessoas com deficiência, inclusive, teriam encontrado as maires dificuldades para comprar as entradas para os shows. Diante da situação, a empresa Tickets For Fun será investigada.

      Vendas tumultuadas

      A primeira venda de ingressos para o primeiro show, que vai rolar no dia 19 de outubro, durou apenas duas horas. Com filas online formadas por mais de 70 mil pessoas na espera, os consumidores usaram as redes sociais para questionar os procedimentos da Tickets For Fun. Diante da comoção, uma consumidora criou uma petição no site Avaaz para sugerir que o Ministério Público de SP investigue a conduta da empresa.

      Com a palavra, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec)

      Segundo o Idec, uma vez que o público não foi informado sobre a carga total de ingressos vendida e nem sobre a quantidade de entradas para cada setor, houve falta de transparência por parte da Tickets For Fun.

      Em nota oficial, a entidade afirma que a Tickets For Fun não deixou explícita “qual a metodologia da senha que o consumidor recebe quando entra na fila para comprar seus ingressos, além de um informe efetivo do esgotamento dos ingressos, sob pena de se gerar uma falsa expectativa ao consumidor, que permanece conectado no site, porém em vão”.

      O Idec também recomenda que os consumidores que encontraram dificuldades para comprar o ingresso, acionem a empresa no Procon.

      Por horas, amigo leitor, só pdoemos aguardar cenas dos próximos capítulos.