Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Annie Lennox usa email absurdo recebido pra alertar músicos iniciantes

      3 de julho de 2017 11:35 Por Damy Coelho

      A icônica Annie Lennox, vencedora de Grammys e Oscars e com mais de 30 anos de carreira, recebeu um email muito bizarro na semana passada. Nele, a representante comercial de uma rádio a tratava como cantora iniciante (!) e pedia para que ela enviasse suas demos para “tentar uma chance” na rádio em questão.

      “Cara Annie Lennox, aqui é a Kylie”, começa o tal email. “Encontrei sua música online e gostei muito do que ouvi. Sou a coordenadora de novas músicas de uma estação com mais de 100,000 ouvintes por mês. Eu busco artistas que considero terem potencial para tocá-los em nossa rádio. Se você quiser, envie o mp3 de seu último single. Vou encaminhá-lo para Glenn, nosso diretor de programação aqui na rádio, para ver se ele está interessado em tocá-lo”.

      A própria Annie postou o email em suas redes sociais, ironizando: será que tenho uma chance?, escreveu na legenda.

      Lembrando que Annie atingiu o estrelato ainda nos anos 80, com sua banda Eurythmics, antes de emplacar uma bem-sucedida carreira solo.

      Na sexta (30), a cantora explicou que o email provavelmente se tratava de um spam usado como golpe para iludir músicos independentes. De fato, tudo indica que o texto seja padronizado para enviar a diversos artistas! (Só isso explica a gafe enorme de chamar Annie Lennox de iniciante, né?!)

      Annie usou o email que recebeu para alertar músicos iniciantes sobre a prática: “Minha equipe digital recebe centenas desses emails todos os anos”, explicou.

      “Embora seja obviamente um pouco divertido compartilhar o email que recebi dizendo que eu tinha “potencial”, músicos iniciantes tristemente recebem esses tipos de golpes todos os dias. Minha equipe digital recebe centenas deles todos os anos. Gostaria de pedir a todos os artistas novos (ou até mesmo estabelecidos) que joguem esse tipo de email diretamente no lixo. As empresas que chegam do nada querendo ajudá-los, enviando emails que claramente têm links pedindo dinheiro para fazer upload de suas faixas, são as com negócios desonestos, e não quero ver ninguém tendo problemas com elas.”