Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Artista transforma álbuns icônicos dos anos 90 em quadrinhos

      10 de julho de 2017 9:25 Por Damy Coelho

       

      Quem curte história em quadrinhos deve conhecer a Royal City, da Image Comics: a história gira em torno da vida de uma família problemática ao longo de três décadas. O mais legal é que o criador, Jeff Lemire, estabeleceu uma relação muito próxima da série com o mundo da música.

      Pensando nisso, as próximas edições do quadrinho ganharam uma ação promocional muito interessante: capas de discos icônicos dos anos 90 – especialmente do indie rock – foram adaptadas para o universo dos quadrinhos da Royal City. O Goo, do Sonic Youth, ilustra a capa da sexta edição, enquanto o homônimo Weezer (popularmente conhecido como Blue Album), está na sétima.

      A capa escolhida para a oitava edição foi a de Live Throug This, clássico grunge do Hole. Cada capa foi criada por um artista diferente, deixando a proposta ainda mais interessante!

      Capas de álbuns do Portishead, Nirvana e Smashing Pumpkins vão estampar as capas de edições futuras.

      A ação voltada para os álbuns fodões dos anos 90 tem um por quê: nas próximas edições, a Royal City fará um “pulo de volta para o ano de 1993”, como sugere o anúncio da série da Image Comics.

      Aproveite para relembrar os clássicos de cada álbum:

      1. Live Throug This

      2. Blue Album

      3. Goo