Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Lauren Jauregui provoca católicos e rende polêmica no Twitter

      10 de julho de 2017 12:20 Por Damy Coelho

      Os fãs de Fifth Harmony já sabem que Lauren Jauregui não tem papas na língua: com personalidade forte, a cantora não tem medo de expressar suas opiniões, principalmente pelas redes sociais. Mas um comentário que a cantora fez sobre a Igreja Católica rendeu polêmicas no Twitter.

      “Eu vou precisar que os católicos parem de apresentar discursos anti-gay com o tanto de pedofilia acontecendo por trás das cortinas durante anos”, publicou a integrante do FH neste domingo (9).

      Após assumir sua bissexualidade em uma carta aberta, a cantora passou a defender com ainda mais afinco a causa LGBT e a luta contra a homofobia – e este parece ter sido o foco do seu tuíte. Mas ao relacionar os católicos com os escândalos de pedofilia vindo de alguns padres, Lauren provocou a ira dos praticantes da religião, que consideraram o comentário preconceituoso e generalista.

      Alguns também rebateram afirmando que ser católico não faz com que todos sejam homofóbicos ou pedófilos. A cantora Lisa Cimorelli, por exemplo, rebateu: “Que maneira de colocar um sétimo da população numa caixa. Há mais de 1.2 bilhões de católicos no mundo e você realmente está sugerindo que todos ‘toleram pedofilia’. Uma baita generalização”.

      Lauren se defendeu: “Eu sei, eu cresci católica. E ao mesmo tempo que sei que as pessoas geralmente não toleram a pedofilia publicamente, eu posso com certeza dizer que nada foi feito sobre isso. E este tuíte é referência à retórica homofóbica insana que, de fato, existe no catolicismo e persiste através de muitos seguidores”, completou.

      Apesar da polêmica, alguns fãs foram em defesa da artista: “Ela não falou de todos os católicos, falou?”, provocou uma internauta (com direito à gif da Gretchen e tudo).

      E você, concorda com a Lauren ou acha que ela exagerou?