Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Tiririca é condenado por usar música de Roberto Carlos em campanha

      12 de julho de 2017 10:38 Por Damy Coelho

       

      O humorista e deputado federal Tiririca foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a pagar indenização por ter usado sem autorização a música O Portão, de Roberto Carlos, em sua campanha de 2014.

      Na propaganda publicitária, os clássicos versos ”Eu voltei, agora pra ficar… Porque aqui, aqui é o meu lugar” foram trocados para “Eu votei, de novo vou votar… Tiririca, Brasília é seu lugar”.

      Segundo o F5, os magistrados concordaram com os argumentos do advogado que defende a EMI, gravadora que detém os direitos autorais da música de Roberto. “A canção teve sua letra amplamente alterada, com o nítido propósito de angariar vantagem ao então candidato em sua propaganda eleitoral”, afirma o documento assinado pelos desembargadores que assinaram a ação.

      A defesa de Tiririca vai entrar com um recurso. ”O fato de ser uma propaganda eleitoral não muda isso. O importante é que não foi utilizada a letra da música”, argumentou o advogado do deputado, Roberto Vita Porto.

      A indenização prevista é de 20 vezes o valor que originalmente custaria o uso da música, com correção monetária e juros.