Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Justin Bieber é proibido de fazer show na China

      21 de julho de 2017 9:28 Por Gustavo Morais

      Justin Bieber não é bem vindo na China

      Mais uma treta pra vida de Bieber (Foto: Internet)

      As autoridades da China revelaram, nesta semana, que as portas do país estão fechadas para futuras apresentações do cantor Justin Bieber. Como justificativa, os chineses alegam que o comportamento de pop star canadense é inadequado para os costumes do país.

      Em comunicado oficial, respondendo ao pedido de um fã para que Bieber pudesse fazer shows na China, o Escritório Municipal de Cultura de Pequim esclarece que “não é apropriado que entrem no país artistas que tenham tido comportamentos inadequados”. “Justin Bieber é um jovem e talentoso cantor, mas também é polêmico. Como figura pública, ele teve uma série de comportamentos poucos adequados em sua vida social, tanto no exterior como dentro da China”, explica a nota.

      O polêmico Justin Bieber

      Por enquanto, o país veta shows do artista “com o objetivo de regular a ordem das atuações e purificar o ambiente”. A nota é finalizada desejando que “Justin Bieber possa melhorar as suas palavras, comportamentos e atitudes à medida que amadurecer e se transformar em um verdadeiro artista pop”.

      A China proibiu apresentações de diversos artistas internacionais no passado. Não é comum, no entanto, as autoridades chinesas explicarem os motivos pelos quais shows de ‘fulano’ ou ‘sicrano’ foram vetados no país.

      Polêmicas asiáticas

      Durante uma turnê na China, em 2013, Justin Bieber causou desconforto ao percorrer a Grande Muralha e tirar fotos sendo levado nas costas por seus seguranças. A maior treta de Bieber com a China, no entanto, rolou em 2014. Na ocasião, ele visitou em Tóquio (Japão), o santuário Yasukuni, um lugar impopular em outros países da Ásia Oriental, pois reverencia, entre outros, crimes de guerra da época em que o Exército japonês invadiu o território chinês.