Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      A música é protagonista no filme ‘Baby Driver’

      28 de julho de 2017 14:23 Por Damy Coelho

      Baby Driver – Em Ritmo de Fuga é um dos filmes mais comentados do momento. O longa, que estreou por aqui na quinta (27) conta a história de Baby, um piloto de fuga que usa suas habilidades no volante em serviço de criminosos. Romance e velocidade se misturam neste filme, que é quase uma versão “teen” de Driver com um pouco de Velozes e Furiosos.

      Mas o que chama a atenção no longa, para nós, é o seu conteúdo musical. E não apenas pela trilha sonora, que também foi uma surpresa positiva em Driver. Além da trilha sonora matadora, que mistura rock’n'roll, soul e pop, Baby Driver usa da música como artifício visual. Na semana de sua estreia nos EUA, o público pode conferir os seis primeiros minutos do longa no YouTube.

      E, logo nesta primeira cena, fica perceptível o casamento perfeito entre música, atores e edição: é como se cada trecho de Bellbottoms, do Jon Spencer Blues Explosion” estivesse sincronizada com cada curva do carro, com cada movimento dos personagens e com o clima da cena em geral. O nome do filme em português (“em ritmo de fuga”) não poderia ser mais apropriado. Fora que o título, “Baby Driver” remete à canção de Simon & Garfunkel.

       

      A música é um aspecto tão fundamental para Baby Diver que a fusão entre enredo e trilha sonora não acaba por aí. Pelo contrário, ela permeia todo o filme. Quando Baby conhece a garçonete Debora (Lily James), por quem se apaixona, eles chegam à conclusão que não deve existir músicas com o nome “Debora”. Neste momento, começa a tocar “Debra”, do Beck, e a música do t.rex, “Deborah”.

      É como se a música fosse um narrador-personagem, interagindo indiretamente com os protagonistas em cada cena.

      Para quem gosta de filmes de ação, romance e música boa, Baby Diver é um prato cheio! Para saber mais da trilha sonora (com artistas como Hocus Pocus, Queen e Sky Ferreira) além de canções originais), acesse a playlist “Baby Driver – Em Ritmo de Fuga” no Letras! ;)

      VEJA TAMBÉM:

      Playlist: Velozes e Furiosos