Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      “As guitarras vão entrar em extinção’, segundo Queens Of The Stone Age

      8 de agosto de 2017 14:32 Por Damy Coelho

      Queens Of The Stone Age: representando as guitarras (Foto: Divulgação)

      O Queens Of The Stone Age deu uma entrevista ao The SpinOf para falar do álbum que será lançado neste mês. Foi quando a banda entrou em um ponto curioso ao falar sobre os processos de criação musical atualmente.

      “As guitarras vão entrar em extinção”, mandou o baterista Jon Theodore. Logo depois, esclareceu o seu ponto de vista:

      “Parece que as guitarras vão entrar em extinção de muitas maneiras. Agora o ‘punk’ é aprender guitarra clássica ou no computador… é um novo mundo, e às vezes eu me sinto um dinossauro. Mas na maioria das vezes sou grato porque nós viemos antes dessa transição começar. A gente se manteve nas raízes do mundo da guitarra”

      Em dado momento, o entrevistador falou sobre o fato de não haver muitas bandas representando o “hard rock” atualmente, citando nomes como Foo Fighters (que colam sempre com o QOTSA) e Royal Blood. O baixista Michael Shuman concordou.

      A gente percebe bem isso quando toca em festivais, olhamos para o line-up e, número um: você não conhece a maioria das bandas lá, e antes havia bandas de rock que dominavam tudo. Mas como você disse há várias bandas, em muitos casos as bandas de nossos amigos, que estão lançando discos esse ano e esperamos que juntos a gente possa fazer algo acontecer.

      E você, concorda com o pessoal do QOTSA?