Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      A (possível) estratégia de Taylor Swift para anunciar um novo álbum

      18 de agosto de 2017 15:50 Por Damy Coelho

      Taylor Swift: sem fotos para hoje (Reprodução/Instagram)

      Taylor Swift usou de uma tática já manjada para enlouquecer o seu fandom. Após ficar quase sumida das redes sociais nos últimos meses, a cantora apagou as fotos de todas as suas redes sociais nesta sexta (18).

      Para os fãs, isso só pode ser indício de uma coisa: tem álbum novo vindo aí. Eles até já levantaram uma tag que (claro), já virou trending topic mundial, #TS6IsComing - um “chamado” para o que seria o lançamento do sexto álbum da cantora.

      Apesar do bafafá a cantora não adiantou nenhuma novidade, deixando o mistério mover a ansiedade dos fãs.

      ESTRATÉGIA

      A tática usada por Taylor é garantia de sucesso para gerar um burburinho em fãs mais ansiosos. Artistas como Ed Sheeran e até o Radiohead já fizeram semelhante – o cantor inglês trocou as imagens de suas redes sociais por uma foto apenas com fundo azul, enquanto a banda também deletou todas as fotos. Pouco depois, tanto o Radiohead quanto Ed Sheeran anunciaram discos novos.

      No caso da cantora a estratégia parece ainda mais acertada, já que ela andou meio sumida do meio musical. Taylor tirou o último ano para descansar e, desde o lançamento de 1989, lançou apenas um single: I Don’t Wanna Live Forever, uma parceria com Zayn para a trilha de 50 Tons Mais Escuros.