Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Fender lança edição de guitarra usada em último show dos Beatles

      24 de agosto de 2017 14:14 Por Gustavo Morais

      harrisson fez história com essa fender

      Guitarra lendária de George ganha edição limitada (Foto: Divulgação)

      A Fender anunciou, nesta semana, mais uma guitarra da série Signature Artist, a Harrison Rosewood Telecaster. O instrumento ganhou notoriedade por ter sido usado pelo guitarrista George Harrison nos momentos finais da carreira dos Beatles.

      A Harrison Rosewood Telecaster é inspirada no modelo que a Fender desenvolveu exclusivamente para George, em 1968, com a assinatura do luthier Roger Rossmeisl. Além de ter sido usada durante as gravações de algumas das músicas mais emblemáticas do final da década de 1960, a guitarra foi usada por Harrison no último show dos Beatles, o lendário Rooftop Concert, que rolou em Londres, no dia 30 de janeiro de 1969.

      A guitarra permanece fiel ao aspecto clássico e singular que apenas um instrumento feito com Rosewood pode produzir. O corpo é revestido para reduzir o peso e aumentar a ressonância. Outras características incluem o braço em  Rosewood, com um diafragma de palisandro de 9,5″; e uma placa gravada com um símbolo OM. Veja fotos da Harrison Rosewood Telecaster.

      Guitarra lendário de george Harrison

      Fender homenageia George Harrison (Foto: Divulgação)

      Placa personalizada

      Placa reforça espiritualidade de George (Foto: Divulgação)

      Headstock

      Headstock adiciona um charme a mais ao modelo (Foto: Divulgação)

      Com tiragem limitada em 1000 unidades, de acordo com o site Premier Guitar, a Harrison Rosewood Telecaster poderá custar US$2,499.99, algo em torno de R$7.900,00. A Fender, no entanto, ainda não divulgou as informações sobre preço e venda do instrumento.