Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Novo livro sobre Renato Russo promete desvendar suas influências

      31 de agosto de 2017 12:41 Por Damy Coelho

      Renato Russo (Reprodução)

      Renato Russo se foi em 1996, mas deixou um enorme legado de anotações, obras, fotos e outros arquivos que só foram explorados nos últimos anos – quem detêm os direitos do artista é o seu filho, Giuliano Manfredini.

      Esses arquivos renderam materiais bastante completos, entre eles, um livro sobre o seu diário e uma exposição. Agora, um novo livro está prestes a ser lançado: Renato Russo, O Livro das Listas, promete desvendar a fundo as principais influências do artista.

      + LEIA MAIS: O Trovador Solitário: Renato Russo para além da Legião Urbana

      Enquanto se revezava entre um palco e outro, estúdios e turnês, o vocalista da Legião Urbana gostava de procurar novas obras e revisitar aquelas que amava. Discos, livros, filmes, artistas e referências variadas eram rapidamente integradas ao vasto repertório de Renato, que organizava seu pensamento criativo por meio de listas, muitas listas.

      Feito a partir das anotações do artista, até hoje inéditas ao público, Renato Russo, O Livro das Listas apresenta um panorama de suas grandes influências acompanhadas de informações acerca dos artistas e obras mencionadas. É uma maneira de o fã se aproximar do repertório cultural de Renato, além de entender um pouco mais do seu processo criativo.

      Renato Russo, O Livro das Listas: referências musicais, culturais e sentimentais.
      Ed. Companhia das Letras, 220 p.

      (Divulgação)