Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Pato Fu transforma hit do Raimundos em música de brinquedo

      1 de setembro de 2017 15:37 Por Damy Coelho

      Pato Fu lança o Música de Brinquedo 2 (Divulgação)

      O Pato Fu lançou nesta sexta (1) o Música de Brinquedo 2, sequência do álbum de sucesso que levou o grupo a ganhar o Grammy de Melhor Álbum Infantil, em 2011.

      Assim como no Música de Brinquedo, o novo disco também explora muito bem os instrumentos infantis, mostrando uma sonoridade inusitada, criativa e até ousada de músicas consagradas.

      O que diferencia este segundo volume do primeiro é que o grupo parece mais corajoso na hora de escolher as músicas que vão ganhar versões “de brinquedo”. Entre as releituras de Genival Lacerda, Gilberto Gil e até Ricky Martin, está a de I Saw You Saying, do Raimundos.

      A música, como você já sabe, carrega um duplo sentido e um conteúdo até “malicioso”, como vários hits do Raimundos dessa época. Mas não foi arriscado escolher uma versão tão ousada para um álbum chamado “Música de Brinquedo”?

      Fernanda Takai explica que não: primeiro, porque o Música de Brinquedo não é necessariamente um álbum voltado para crianças. Na verdade, uso de instrumentos de brinquedo é muito mais uma viagem experimental da banda (que deu super certo).

      “O Música de Brinquedo não é um disco infantil. Ele até tem um pouco de veneno, na verdade. Trata-se de algo pop.  I Saw You Saying e Severina Xique-Xique são bons exemplos”, disse Fernanda ao Estadão. O guitarrista John Ulhoa completa: “A gente não pode pensar só na criança. Fica chato. A graça também está quando um adulto reconhece a música”.

      De fato, a versão do Pato Fu combinou perfeitamente com a sonoridade original da canção. Confira só:

      Fique de olho também nas versões de Every Breath You Take, do The Police, e de Não Se Vá, clássico romântico de Jane e Herondy, que ganhou ares cômicos sem precisar cair no ridículo.

      O álbum completo já está disponível nas plataformas de streaming.

      LEIA MAIS:

      + Raimundos: Digão fala sobre Rodolfo: ‘perdoei, mas não esqueci’