Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Galvão e Casagrande dizem que Tribalistas é rock e Twitter não perdoa

      1 de setembro de 2017 16:37 Por Damy Coelho

      Tribalistas (Foto: Divulgação/Facebook)

      O aguardado especial dos Tribalistas foi exibido nesta quinta (31), na Rede Globo. Antes do programa, a emissora transmitiu o jogo entre Brasil e Equador. Como já é de praxe, é claro que Galvão Bueno puxou sardinha para a atração que viria após a partida.

      Mas, ao contrário do que acontece ao anunciar a novela das seis ou o Programa do Faustão, Galvão parecia bem empolgado ao falar do especial dos Tribalistas.

      Durante vários momentos da narração ele falou sobre a banda, mas um deles chamou a atenção das pessoas no Twitter: quando Galvão perguntou a Casagrande se “Tribalistas era rock”.

      Se a pergunta do narrador já causa uma estranheza, foi ainda pior quando Casagrande deu a resposta.

      As pessoas não entenderam muito bem o que estava rolando.

       

       

       

      O especial do trio formado por Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown mostrava os integrantes em estúdio performando as canções do novo disco – estratégia semelhante à usada no primeiro DVD do grupo, há quase 15 anos.

      O programa foi muito divulgado pela emissora e aguardado pelos fãs da banda, porém, parece não ter atingido índices de audiências satisfatórios. O site Notícias da TV explicou os números: “em 40 minutos de programa, de cada dez pessoas que assistiram ao final da vitória do Brasil, sete preferiram mudar de canal ou desligar a TV do que ver Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown”, destaca.

      Mas não sejamos injustos, afinal, a queda de audiência pode ter a ver com o horário destinado ao especial (que foi exibido perto de meia-noite numa quinta-feira). Transmitir quase de madrugada os especiais e programas voltados para a música é uma prática comum das emissoras de TV, talvez por não julgarem o conteúdo “popular o suficiente” para estrelar em um horário mais nobre.

      De todo modo – sendo rock’n'roll ou não – os fãs da banda também apareceram para elogiarem o especial.

      Saiba mais sobre o retorno do Tribalistas e confira as músicas inéditas aqui.