Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      ‘Foi a Beyoncé quem copiou Taylor primeiro’, diz diretor de Bad Blood

      8 de setembro de 2017 12:21 Por Damy Coelho

       

      Antes de sair o clipe de Look What You Made Me Do, a única relação que as pessoas faziam entre Beyoncé e Taylor Swift era sobre o inesquecível VMA 2009. Sim, aquele em que Kanye West tirou o prêmio de Taylor para defender Beyoncé:

      Lembrando que, na mesma noite, a própria Beyoncé (diva que é) conseguiu contornar muito bem a situação, dando espaço durante seu agradecimento para que Taylor falasse.

      Pois bem, o lançamento do novo single de Taylor marca mais uma polêmica envolvendo indiretamente as duas cantoras.

      Logo quando saiu o primeiro teaser, muitas pessoas já encontraram semelhanças entre o clipe de Look What You Made Me Do e Formation, sugerindo que Taylor teria copiado a Queen B.
      E pior que copiar, que ela teria se apropriado da cultura negra do sul dos EUA para retratar esteticamente em seu clipe.

      O diretor do clipe, é claro, ficou ofendidíssimo de estarem sugerindo que sua obra era um plágio. Ele então disparou ironias contra a acusação de plágio e de apropriação cultural. Em um dos tuítes, Joseph Kahn passa do ponto e faz uma piada sobre apropriação cultural: “[esse termo] me soa sexy. Aproprie-se de mim”.

      E nesta semana, Kahn voltou a atacar os haters novamente. Cansado das acusações de plágio, o diretor (que também dirigiu Bad Blood) quis mostrar que, na verdade, quem copiou primeiro não foi ele – ou Taylor, mas a própria Beyoncé.

      Questionado sobre o assunto para o Los Angeles Times, o diretor disparou:

      Não tem nada a ver com ‘Formation’. Eles [a mídia] tentam dizer que ela está usando um crop top preto e Beyoncé usou um crop top preto, mas eles não lembram que em 2015, em Bad Blood, Taylor Swift estava usando um crop top preto. Eu realmente acho, inclusive, que Beyoncé copiou Bad Blood

      Polêmico, hein? E você, o que acha dessa história?