Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Setembro Amarelo: vem ouvir músicas para elevar a autoestima!

      20 de setembro de 2017 14:32 Por Gustavo Morais

      campanha busca promover conscientização

      Campanha acontece desde 2015 (Imagem/Facebook)

      Iniciada no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha Setembro Amarelo é uma forma de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, a ação promoveu suas primeiras atividades em 2015.

      O objetivo da campanha é alertar a população sobre a triste realidade do suicídio, um problema que é mundial, e suas formas de prevenção. O Setembro Amarelo ocorre por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela, além de ampla divulgações de informações a respeito do assunto.

      congresso amarelo

      Congresso Nacional abraça a campanha Setmebro Amarelo (Foto/Site oficial)

      Alguns destaques do Setembro Amarelo nesses anos foram a iluminação de monumentos como Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; do Congresso Nacional e da ponte Juscelino Kubitschek, em Brasília; do estádio Beira Rio, em Porto Alegre; e do Palácio Campo das Princesas, em Recife. Também foram feitas ações de rua, como caminhadas, passeios ciclísticos, passeios de motos e abordagens em locais públicos em várias cidade do Brasil.

      Como a música é linguagem universal e que promove a união, o nosso parceiro Letras.mus.br decidiu abraçar a causa. Para fortalecer ainda mais o alcance do Setembro Amarelo, o Letras elaborou uma playlist de músicas que entram na vibe de conscientização. Na apurada seleção elaborada pela curadoria musical do site, foram privilegiadas músicas de cunho positivista. A canção Enquanto Houver Sol, da banda Titãs, por exemplo, tem versos que poderiam ser o slogan da campanha.

      Quem também marca presença na playlist dedicada ao Setembro Amarelo são os os mineiros maneiros do Jota Quest, com a sensacional Dentro de um Abraço.

      Por sua vez, na música The Climb, Miley Cyrus promove uma série de reflexões sobre como superar as adversidades que vida pode colocar em nosso cotidiano. Em um trecho livremente traduzido da letra, Cyrus explica que “As lutas que estou enfrentando/As oportunidades que eu estou tendo/Às vezes podem me derrubar, mas não, eu não estou falhando/Eu posso não saber disso”.

      As mensagens acima sãos sensacionais, não é mesmo? Para edificar sua mente com mais músicas positivas e fazer parte desse apoio musical ao Setembro Amarelo, você só precisa conferir a playlist! Lembre-se que nunca é demais espalhar o recado em suas redes sociais. Juntos, nós somos todos mais fortes!