Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      IZA: 5 motivos para conhecer melhor o trabalho da cantora

      25 de setembro de 2017 12:29 Por Damy Coelho

      Iza: roubando a cena no São Paulo Fashion Week (Gabryel Sampaio/Facebook)

      A IZA já é ícone nas redes sociais há meses, graças a sucessos como Quem Sabe Sou Eu, que fizeram a cantora despontar no YouTube e Instagram.

      Após ouvir a voz poderosa da carioca, muita gente procurou saber melhor quem é a cantora, cujo som pode ser definido como uma mistura fina de Lauryn Hill com Rihanna da Lapa. Daí, até se deparar com todo o empoderamento da diva em suas redes sociais, não tem jeito: é impossível não se encantar com essa artista.

      Após sua apresentação icônica com Cee Lo Green no Palco Mundo do Rock In Rio, foi comum ver pessoas se perguntando: “quem é essa cantora maravilhosa”? Pois se até os gringos caem na graça da artista, chegou a sua vez de conhecer um pouco mais do trabalho da IZA.

      Abaixo, listamos 5 motivos para você conhecer melhor o trabalho da IZA e não passar vergonha.

      1. Cover de Beyoncé e Rihanna!

      A IZA já conquistou geral há alguns anos, quando postou no YouTube seus covers poderosos de divas como Beyoncé e Rihanna. Já foi uma amostra das (ótimas) influências da cantora, além de mostrar todo o poder da sua voz, que deixou as versões com um quê de autoral.

      Amy Winehouse também é uma das influências da carioca, como dá pra ver nesse cover sensacional de He Can Only Hold Her:

      2. Ela mandou bem demais no Encontro com ‘Quem Sabe Sou Eu’:

      Foi nesse momento que muita gente começou a ficar de olho no trabalho da Iza. Até a Ana Furtado pirou!

      3. Sexy e empoderada no clipe de ‘Te Pegar’

      Se Quem Sabe Sou Eu já foi um sucesso, Te Pegar foi um hino à parte. A música ganhou um clipe incrível, com direito à clima de pegação entre Iza e o ator José Loreto, que fez seu par romântico no video:

      4. Ela esteve maravilhosa cantando Nina Simone

      Já vimos que Iza não está pra brincadeira na hora de escolher suas releituras. A cantora mostrou toda a sua potência vocal cantando o clássico I Put A Spell On You, eternizado na voz de Nina Simone.

      5. Estilosa até o último fio de cabelo

      Iza é super apegada ás raízes da cultura negra. Essa prova está tanto influências musicais até no cabelo da cantora, que é totalmente natural, inspirado na beleza afro.

      Tanto estilo faz com que a cantora seja inspiração para muitas meninas no Instagram – ela até foi chamada para desfilar na edição deste ano do SPFW, em duas grifes: uma delas é a do rapper Emicida.

      Para Iza, servir de inspiração para que as meninas negras também se apaixonem pelas suas raízes é muito mais do que uma preocupação fashion. “Quando eu era mais nova, não tinha nenhuma referência de jovem negra para me espelhar. Tenho uma preocupação grande de levantar essa bandeira e expressarei isso nas letras, nos vídeos, no figurino”,  disse em entrevista para a Billboard.

      E se você já virou fã da cantora, fique de olho: ela anunciou uma parceria com Marcelo Falcão (O Rappa)! A música Pesadão estreia no dia 10 de outubro. Já dá pra ouvir um trechinho: