Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Você vai se surpreender com essa explicação para ‘Ragatanga’

      27 de setembro de 2017 9:36 Por Damy Coelho

       

      Muita gente saía cantando o refrão de Ragatanga lá nos anos 2000, mesmo não fazendo ideia do que significava aquele tal de “asserehê”.

      Mas o sucesso do Rouge (regravado das Las ketchup) tem um significado muito maior por trás desses versos. Ou você achava que o refrão de Ragatanga era só mais uma onomatopéia sem sentido da música popular?

       

      Analisando a letra, podemos dizer que Ragatanga conta a história de Diego, um cara que saiu por aí “festejando, com a lua em seus olhos”.

      “A lua em seus olhos” pode ser uma metáfora bonitinha pra um cara apaixonado – ou, por um lado menos romântico, uma maneira suave de falar que o sujeito não estava assim, tão sóbrio.

      A música original, inclusive, é um tanto mais pesada: ao invés de “roupa de água marinha e seu jeito de malandro”, as Las ketchup cantam: “roupa de água marinha e restos de contrabando”.

      Então, o Diego entra em uma festa e o DJ toca a sua música favorita. É aí que chega o refrão:

      Note que a pronúncia do “asserehê” lembra demais um trecho do clássico Rappers Delight, do The Sugarhill Gang.

      Dúvidas? Dê o play no vídeo abaixo, que começa exatamente no ponto em que queremos chegar:

      É isso, meus amigos: o “asserehê” nada mais é que o tal Diego cantando a sua música favorita, sob efeito de umas biritas e em um inglês não-fluente. Desmistificamos todo esse mistério no vídeo abaixo:

      Não queríamos destruir infâncias, mas essa parece a explicação mais possível para Ragatanga.


      Você já ouviu falar de outro sentido que a música possa ter? Conte pra gente!

      Lembrando que o Rouge anunciou um aguardadíssimo show de retorno com a formação original. A ansiedade dos fãs para ver as cantoras juntas de novo foi tanta que os ingressos do primeiro lote se esgotaram em menos de um minuto (!)

      Fantine postou nesta semana a primeira foto que marca o retorno do grupo. Já podemos esperar pra ouvir muito Ragatanga de novo!

      Juntas novamente! (Reprodução/Instagram)