Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Empresa revela qual artista repercutiu mais na web durante Rock In Rio

      5 de outubro de 2017 12:07 Por Damy Coelho

      O Rock In Rio já acabou há alguns dias, mas é comum que o maior festival do país ainda renda bastante pano pra manga. E isso não é à toa, já que o evento liderou entre os tópicos mais comentados pelos brasileiros nas redes sociais em setembro.

      Além deste fato, as empresas comScore e Social Studio apuraram outro dado interessante: qual artista do Rock In Rio foi o mais lembrado e comentado nas redes sociais?

      Muita gente pode apostar em nomes como Guns N’ Roses ou The Who, que foram atrações bastante aguardadas pelos fãs de rock de plantão. Surpreendentemente, a artista mais lembrada durante o evento no Twitter e Facebook foi Lady Gaga – justamente aquela que não esteve no evento.

      A polêmica em torno do cancelamento do seu show é o grande motivo que levou as pessoas a comentarem sobre ela durante o período do RiR. A cantora foi responsável por 21,9% das menções sobre o festival no Twitter. Porém, desta porcentagem, 70% teve conteúdo negativo.

      Shawn Mendes (que fez o primeiro show no festival), Fergie (que levou ao palco Pabllo Vittar) e Maroon 5 (que fez dois shows, substituindo Lady Gaga) foram outros artistas bastante comentados. Veja só:

      Os mais comentados no Twitter durante o RiR (Reprodução/comScore)