Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      3 bandas independentes para conhecer já

      18 de outubro de 2017 11:35 Por Damy Coelho

      O primeiro álbum solo de Tim Bernardes já está cotado para sair nas listas de melhores do ano de música independente (Divulgação/Pablo Bernardo)

      Para celebrar a diversa cena musical brasileira, vamos destacar 3 artistas que vêm se destacando com o seu som e alcançando vários fãs espalhados pelo Brasil, mesmo sem ter um contrato com uma grande gravadora.

      Artistas que nadam contra a maré do mainstream e fazem uma música recheada de influências diversas.

      Tem para todos os gostos e públicos. Aprecie!

      1. Tim Bernardes

      Vocalista da proeminente O Terno, Tim Bernardes apresenta um trabalho mais intimista e melancólico do que o som ensolarado da banda que o consagrou.

      Com influências que vão de Rodrigo Amarante a Brian Wilson (Beach Boys), o músico lançou neste ano seu primeiro álbum solo, com o sugestivo título de Recomeçar, que tem composições e produção assinada pelo próprio Tim Bernardes.

      2. BRVNKS

      BRVNKS é o projeto de Bruna Guimarães. A cantora e instrumentista goiana bebe direto da fonte do rock feito nos anos 90, com inspiração de Smashing Pumpkins, Sonic Youth e My Bloody Valentine.

      Vale ficar de olho no EP de estreia, Lanches, lançado no ano passado.

      3. Tibério Azul

      O cantor e compositor Tibério Azul (Seu Chico) lança em 2017 seu segundo álbum, Líquido ou a vida pede mais abraço que razão. Com uma pitada sinestésica, o álbum brinca com a água e todas as possibilidades deste elemento natural.

      O álbum conta com participações de Zé Manoel, Vitor Araújo e Clarice Falcão, que divide os vocais com o Tibério em Chover:



      LEIA MAIS:

      + Cifra Club indica: bandas independentes que você precisa ouvir