Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      ‘LinkedIn dos músicos’ ajuda a conectar profissionais do ramo

      26 de outubro de 2017 12:15 Por Damy Coelho

      Plataforma conecta músicos, empresários e, agora, também os fãs (iMusics/Divulgação)

      Atenção, profissionais do meio musical: o site iMusics, que é conhecido como “o LinkedIn dos músicos” está com uma nova funcionalidade: agora, os perfis dos usuários estão acessíveis também para fãs e entusiastas. A nova estratégia ajuda a dar visibilidade a um artista para possíveis contratantes.

      A plataforma promove conexões e negócios entre profissionais do universo musical, como músicos, produtores, empresários, casas de show, roadies, entre outros, além de vendas de discos e cursos no segmento. Assim como no LinkedIn, a credibilidade do profissional pode ser avaliada por quem o contrata. O site permite ainda que um usuário recomende o trabalho do outro. Atualmente, mais de 30 mil perfis estão conectados no iMusics.

      COMO FUNCIONA

      Os usuários se cadastram gratuitamente e têm acesso a outros perfis também de forma gratuita. Pela plataforma, é possível checar notícias e eventos, além de acompanhar as atividades do artista tanto no iMusic quanto em outras redes sociais. Ainda é possível comprar músicas, serviços e cursos na área musical.  O site não permite que nomes como “oficial”, ou “real” sejam usados, assegurando via algoritmo e equipe que o perfil sempre seja o verdadeiro.

      Em um mercado que cada vez mais se abre para artistas independentes, a plataforma pode ser mais uma maneira de facilitar a ponte entre músicos e produtores/empresários.

      Para se cadastrar e ver mais informações, acesse o site oficial da plataforma.

      LEIA MAIS:

      + Profissão: Músico – O produtor fonográfico

      Profissão: Músico – Diferenças entre o músico profissional e amador