Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Lana Del Rey faz cover de Leonard Cohen com filho do cantor

      7 de novembro de 2017 14:04 Por Damy Coelho

      Lana Del Rey nos bastidores do tributo à Cohen (Reprodução/Instagram)

      Lana Del Rey participou de um tributo a Leonard Cohen com a participação de outros artistas e da família do cantor e poeta, morto em 2016. O tributo aconteceu em Quebec, no Canadá, e contou ainda com participações de Elvis Costello, Sting, Courtney Love, Cat Power e Feist.

      Cada músico apresentou uma canção do vasto e emblemático repertório de Cohen. Ficou a cargo de Lana Del Rey apresentar Chelsea Hotel nº 2, canção de 1974.

      Lana Del Rey já havia feito uma versão da música, que virou single em 2013.

      A apresentação de Lana Del Rey no tributo contou com a participação do filho de Leonard, Adam Cohen, que a acompanhou no violão:

      UMA CANÇÃO PARA JANIS

      Chelsea Hotel nº2 é uma das músicas referenciais da discografia de Leonard Cohen. Ela foi lançada no álbum New Skin for the Old Ceremony de 1974 e o próprio Cohen assumiu ser dedicada à Janis Joplin.

      Os dois, junto a outros artistas como Bob Dylan, Patti Smith e Jimi Hendrix, frequentavam o Chelsea Hotel de Nova York. O local foi o celeiro da contracultura nos anos 1960 e 1970 e serviu de cenário para várias histórias desses artistas – como o romance entre Janis e Cohen, que é tematizado de forma poética na canção.

      Veja a letra de Chelsea Hotel nº2 e confira abaixo a versão original: