Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      5 solos de guitarra ideais pra você elevar o seu nível musical

      8 de janeiro de 2020 10:14 Por Gustavo Morais

      Vinicius Dias, instrutor e guitarra do Cifra Club

      Vinícius Dias ensina os solos de guitarras mais arrasadores do rock (Foto/Reprodução)

      O músico e professor de guitarra e violão Vinícius Dias, o nosso querido Vinny, é o principal instrutor de aulas de rock and roll do Cifra Club. Toca muito esse carinha, hein?

      Como o solo de guitarra é o RG do rock, nada mais sensato do que conversamos um pouco sobre 5 das muitas videoaulas de solos arrasadores que o Vinny já gravou.

      • Back in Black
      • All Along The Watchtower
      • Comfortably Numb
      • Bohemian Rhapsody
      • Smoke On The Water

      Tá na vibe de embarcar nesse rolê? Então, afine a sua guitar, ligue o ampli, separe as palhetas, prepare os pedais e bons estudos!

      1. Back in Black – AC/DC

      Bastante cultuada por roqueiros de várias gerações, eis uma das poucas bandas que realmente dispensam qualquer explicação. Com Back in Black, em 1980, o AC/DC saiu do luto para escrever mais capítulo emblemático na história do rock pesado.

      2. All Along The Watchtower – Jimi Hendrix

      O mitológico Jimi Hendrix foi um dos definidores dos conceitos da figura do guitar hero. Como não está num nível de dificuldade muito elevado, All Along The Watchtower pode ser a sua porta de entrada para o mundo encantado das seis cordas.

      3. Comfortably Numb – Pink Floyd

      Mesmo não sendo membro fundador do Pink Floyd, o David Gilmour foi uma dos responsáveis pela importância da banda no cenário mundial. Registrada no disco The Wall, lançado em 1979, Comfortably Numb é um exemplo do apuro técnico e das referências blueseiras de Gilmour.

      4. Bohemian Rhapsody – Queen

      Um dos solos mais impactantes, de uma das músicas mais arrasadoras, de uma banda realmente da prateleira de cima! Bohemian Rhapsody pode parecer uma música complexa, de fato. Se você tiver a manha de fazer esse solo, no entanto, a motivação para aprender as outras partes da música surgirá de forma instantânea.

      5. Smoke On The Water – Deep Purple

      Smoke On The Water está no Top 3 na lista dos riffs mais famosos do rock. Trata-se da melodia que resulta na harmonia mais arrebatadora oriunda das seis cordas. Sendo assim, ter esse solo na ponta dos dedos é um dos 10 mandamentos de todo guitarrista competente.

      Bônus: Putitrain!

      É claro que não poderia faltar o meme musical do século!

      As videoaulas gravadas pelo Vinny sãos sensacionais, não é verdade? Para aprender mais solos com o nosso maestro das 6 cordas, você só precisa colar no canal do Cifra Club no YouTube! Só tem conteúdo imperdível, pode apostar ;)