Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Os 7 melhores shows internacionais do Programa Livre nos anos 90

      14 de dezembro de 2017 14:28 Por Damy Coelho

      Imagina ligar a TV e assistir a um show do Kiss num programa da TV aberta?

      Parece surreal hoje em dia, mas acredite: isso já aconteceu. Foi no Programa Livre, sucesso entre os adolescentes nas tardes de segunda a sexta, e um dos únicos lugares possíveis para ver essas atrações plena década de 90, quando o axé e o pagode reinavam absolutos na programação.

      O Programa Livre foi um verdadeiro termômetro sobre o gosto dos jovens da época. Apresentado por Serginho Groisman, o programa ficou 10 anos no ar e recebeu diversas atrações de peso, nacionais e internacionais.

      Para a nossa sorte, está tudo disponível no YouTube: de Alanis Morissette ao The Smashing Pumpkins, confira os grandes nomes da música internacional que passaram pelo palco do Programa Livre. Para os nostálgicos matarem as saudades e os mais novos se surpreenderem com as atrações!

      1. Alanis Morissette

      Em 1998, a canadense estava no seu auge, se consagrando como a artista feminina que mais vendeu um álbum de estreia, o Jagged Little Pill. E ela encontrou um espacinho na agenda para cantar seus hits na TV brasileira, como You Oughta Know e You Learn.

      2. Kiss

      Em 1994, o Kiss já nem usava mais a maquiagem. Foi assim, com cara limpa e direito à plateia cantando “Parabéns pra você” para o Gene Simmons (em inglês!) que eles quebraram tudo no palco do programa.

      Atenção para o diálogo:

      Serginho Groisman: Parabéns!

      Gene Simmons: Obrigado. Sua bunda é linda!

      3. Smashing Pumpinks

      A apresentação de 1998 contou com um Billy Corgan de mau humor. Não que isso importasse tanto – afinal, eles cantaram os hinos que todo mundo queria ouvir, como Perfect.

      4. Scorpions

      Ter o Scorpions como atração nem era tão inesperado assim, já que a banda foi trilha sonora de novela nos anos 90. Quem diria??

      5. Bon Jovi

      Ouça hits do Bon Jovi como Livin’ On a Prayer e Blaze of Glory (isso se a gritaria adolescente deixar…)

      6. Man At Work

      O Man at Work trouxe um ar de new wave (quem lembra??) pro palco, com hits como It’s a Mistake. Bons tempos…

      7. Shakira

      Pra quem sente saudades da Shakira morena cantando Estoy Aqui, a hora é agora.

      OBS. (A parte em que a Shakira fala que deseja ter uma carreira consolidada, superando qualquer modismo. Você conseguiu, rainha!! <3)

      BÔNUS TRACK

      Se o Programa Livre recebeu atrações já consagradas, teve espaço também pros mega sucessos internacionais da época. Quem lembra desses hits?

      Alexia – Uh La La La

      Midnight Oil – King of the Mountain

      Jocelyn Enriquez – Do You Miss Me, A Little Bit Of Ecstasy

      LEIA MAIS

      + Veja como era a parada de sucessos de 1997, quando nasceu o Cifra Club