Cifra Club

Justiça mineira bloqueia parte dos bens de Marília Mendonça

Marília Mendonça entende que a cobrança é ilegal (Foto/Divulgação)

Na última terça-feira (9), segundo o portal G1, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou o bloqueio de parte dos bens da cantora Marília Mendonça. O motivo é o ressarcimento dos fãs que compraram ingressos para shows da cantora que foram cancelados.

A cantora faria shows nos meses de fevereiro e março, do ano passado, na cidade mineira de Araguari. As apresentações, no entanto, foram canceladas por conta das chuvas. Como não houve show, Marília não recebeu o cachê.

Em conversa com o site Purepeople, a assessoria da artista explicou a situação.

O processo refere-se à duas apresentações da cantora Marília Mendonça canceladas por força da natureza. As fortes chuvas que caíram sobre a cidade nas duas ocasiões impossibilitaram apresentação, preservando assim a integridade física do público, cantora, equipe e de todos os envolvidos no evento

Ainda de acordo com a assessoria de Marília, a cobrança é indevida. A artista baseia sua argumentação no fato de que não recebeu os cachês, pois as apresentações não aconteceram.

Sendo assim, torna-se totalmente inapropriada e indevida a cobrança feita à cantora e ao seu escritório agenciador. Mesmo porque, os valores arrecadados na bilheteria não foram repassados, a artista não recebeu o cachê, justamente por não ter acontecido as apresentações

No dia 18 de janeiro acontecerá uma audiência de conciliação. Caso as partes não entrem em acordo, os bens de Marília Mendonça continuarão bloqueados.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK