Cifra Club

Gravadora do Radiohead nega processo contra Lana Del Rey por plágio

Responsável pelos direitos comerciais da banda Radiohead, a gravadora Warner/Chappell nega ter processado a cantora Lana Del Rey por plagiar trechos de Creep, o maior sucesso dos britânicos, na música Get Free, um dos singles do disco mais recente da americana. Por meio de um comunicado publicado na revista Rolling Stone, um porta-voz deu a versão da empresa sobre os fatos.

Como distribuidores do Radiohead, é verdade que estabelecemos um diálogo desde agosto do ano passado com os representantes de Lana Del Rey. Está claro que os versos de Get Free usa elementos musicais encontrados nos versos de Creep, e nós pedimos que isso seja reconhecido a favor dos autores da música.

Nesta semana, Lana comentou sobre um suposto processo em sua conta no Twitter. Em sua publicação, a artista afirma ter oferecido ao Radiohead 40% dos direitos sobre a música, mas a oferta foi recusada. Segundo a artista, os advogados da banda exigiram 100% dos direitos.

Segundo gravadora, Lana Del Rey exagerou nas declarações (Foto: Divulgação)

Segundo a Warner/Chappell “nenhum processo foi aberto e o Radiohead não disse que ‘só aceitaria 100%’ da gravação de Get Free”.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK