Cifra Club

Guitarrista confirma aposentadoria da banda Rush

Depois de 40 anos de estrada, Rush declara aposentadoria (Foto: Divulgação)

O que muitos roqueiros sabiam, mas não queriam acreditar, agora é oficial. Depois de várias suposições e boatos alimentados pela imprensa, a banda Rush anunciou o fim de suas atividades. A revelação foi pelo guitarrista Alex Lifeson, em entrevista ao jornal The Global and Mail.

Faz pouco mais de dois anos que o Rush saiu em turnê pela última vez. Não temos planos de excursionar ou gravar novamente. Estamos basicamente satisfeitos com tudo que fizemos. Depois de 41 anos, sentimos que foi o suficiente

A aposentadoria do Rush se deve ao fato de que baterista Neil Peart não tem interesse em retornar à estrada e nem aos estúdios de gravação. Em contrapartida, Lifeson e o baixista e vocalista Geddy Lee pretendem continuar trabalhando com música. Desta forma, os fãs podem alimentar a esperança de que não ficarão 100% órfãos.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK