Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Elton John anuncia turnê de despedida com escala na América do Sul

      25 de janeiro de 2018 10:52 Por Gustavo Morais

      O músico Elton John anunciou, nesta semana, que vai se aposentar das turnês. Em anúncio oficial, artista britânico revelou que sua próxima turnê, que começa em setembro e deve durar três anos, será a última.

      Batizada Farewell Yellow Brick Road Tour, a excursão promete ser o maior feito da carreira de Elton.

      Vai ser um ótimo jeito de me despedir do público. Quero sair com um estrondo, agradecer às pessoas e deixá-las pensando que viram o último show e foi fantástico

      A turnê começa nos Estados Unidos e deve chegar ao fim só em 2021. Por enquanto, apenas as datas na América do Norte e da Europa foram divulgadas. Os fãs brasileiros de Elton podem ficar tranquilos, pois o artista garante que a turnê de despedida do artista tem escala garantida na América do Sul. Apesar de nenhum país do lado de cá do continente ter sido confirmado no itinerário do artista, são grandes as chances do astro voltar a tocar no Brasil.

      Aposentadoria dos palcos

      Contando 70 anos de idade e 5 décadas de carreira, Elton John decidiu se aposentar para “aproveitar mais a vida”. Ele quer ter mais tempo, por exemplo, para acompanhar o crescimento dos filhos. Em seu comunicado oficial, o artista também fez questão de deixar claro que não vai se afastar dos palcos por problemas de saúde.

      Essa é uma turnê de 300 datas. Se você vai fazer 300 shows, você não está doente

      O músico também revelou que vai se aposentar apenas das turnês. “Vou fazer mais álbuns, mais musicais. [...] Vou tirar alguns anos de folga para ver o que aparece. Criativamente, ainda estarei escrevendo. Vou exercitar minha criatividade”, disse.