Cifra Club

Supro lança guitarra inspirada na última turnê de David Bowie

David Bowie Limited Edition Dual Tone (Foto/Internet)

No mercado desde 1935, a Supro é uma das fabricantes de guitarras mais tradicionais do mundo. Nesta semana, empresa americana anunciou o lançamento de uma guitarra inspirada no icônico David Bowie. Batizado David Bowie Limited Edition Dual Tone, o modelo é baseado no instrumento que o artista tocou nas gravações e na turnê do disco Reality, lançado em 2003. A bordo de 113 shows, a turnê foi o último giro mundial de Bowie.

Bowie usou uma guitarra da Supro em sua última turnê mundial (Foto/Internet)

Durante as gravações de Reality, no começo de 2003, Bowie comprou duas guitarras do modelo Supro Dual Tone, originalmente lançado em 1960. Um dos instrumentos foi modificado pelo lendário luthier Flip Scipio. Entre uma modificação e outra, Scipio adicionou filetes de cores ao longo das cinca últimas casas do braço da guitarra.

Últimas casas da guitarra possuem filetes coloridos (Foto/Internet)

Outro pedido de Bowie ao luthier de sua confiança foi a instalação de uma ponte Bigsby Vibrato.

A Bigsby Vibrato foi um pedido de Bowie (Foto/Internet)

Além de manter as modificações sugeridas pelo Camaleão do Rock, a David Bowie Limited Edition Dual Tone apresenta um detalhe bem interessante na estética. Para simbolizar ainda mais o instrumento, o nome do artista vem gravado de forma espelhada no headstock.

O headstock que melhor representa Bowie (Foto/Internet)

A David Bowie Limited Edition Dual Tone foi projetada em conjunto com os arquivos oficiais de Bowie. O instrumento também possui escala em 24 ¾”, Supro Vistatone, certificado de autenticidade e um case personalizado. O preço da guitarra ainda é desconhecido, mas você pode consultar o vendedor mais próximo!

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK