Cifra Club

Folclore em torno da “maldição de Glee” ganha força a cada ano

Tragédias envolvendo atores de Glee podem ser infelizes concidências (Foto/Divulgação)

Exibida entre os anos de 2009 e 2015, a série Glee foi responsável por moldar a vida musical de toda uma geração. Com 121 episódios, distribuídos em 6 temporadas, o programa foi exibido em mais de 60 países, comercializou mais de 45 milhões de músicas e rendeu duas astronômicas turnês. No quesito premiações, a série abocanhou um total de 70 troféus, incluindo três Globos de Ouro, quatro Emmy Awards, seis Satelit Awards.

A frieza dos números conquistados pela saga dos personagens que deram vida à fictícia William McKinley High School, no entanto, parece coexistir com um terrível saldo negativo. Um conjunto de fatos mostra que, em curtos espaços de tempo, a lenda sobre uma “maldição de Glee” só faz ganhar força.

Mark Salling pode ter cometido suicídio (Foto/Divulgação)

O último acontecimento trágico envolvendo a série foi o suicídio do ator Mark Salling, que interpretou o personagem Noah “Puck” Puckerman. O corpo de Salling foi encontrado sem vida, na última terça-feira (30), rio Los Angeles, em Sunland, região em que ele morava.

A seguir, vamos pontuar as outras tragédias relacionadas aos astros de Glee.

As fotos que “beiram a pedofilia

Em 2010, os atores Cory Monteith, Lea Michele e Dianna Agron fizeram um ensaio fotográfico para a revista GQ. Clicadas pelo polêmico fotógrafo Terry Richardson, as fotos tiveram repercussão negativa. As imagens mostram Michele e Agron vestidas de maneira sensual e em poses lascívias.

Ensaio para revista causou polêmicas (Reprodução/Internet)

De acordo com um conselho de pais que discute a programação da televisão americana, os retratos “beiram a pedofilia”. Na época, Dianna e Lea tinham 24 anos, enquanto Monteith tinha 28.

A Overdose do protagonista

Em julho de 2013, o ator Cory Monteith, que interpretava o galã Finn Hudson, foi encontrado morto aos 31 anos, em um hotel de Vancouver, no Canadá. As autoridades confirmaram morte por overdose. Segundo as investigações, Monteith morreu após injetar heroína e beber champanhe.

Overdose de heroína ceifou a vida de Monteith (Reprodução/Internet)

Monteith era um dos grandes astros de Glee. Na série e na vida real, ele era par romântico da atriz Lea Michele.

Uma morte misteriosa

Aproximadamente um depois da overdose fatal de Cory Monteith, o executivo Matt Bendik, namorado da atriz Becca Tobin, a Kitty, foi encontrado morto em quarto de hotel na Filadélfia. As investigações sobre a morte de Bendik, de 35 anos, foram inconclusiva.

Casal também passou por tragédia (Reprodução/Internet)

As autoridades não encontraram drogas, medicação ou arma em. Segundo o tabloide britânico Daily mail, familiares de Bendik acreditam que ele tenha sofrido um ataque cardíaco devido a stress. As circunstâncias da morte, no entanto, permanecem desconhecidas.

Violência doméstica

Em novembro de 2017, a atriz Naya Rivera, a Santana, foi presa e acusada de agredir seu marido, o também ator Ryan Dorsey. Em um vídeo divulgado, na época por uma TV local, Rivera aparece algemada e sendo interrogada sobre o caso. Ela pagou uma fiança de US$ 1 mil e foi liberada.

De acordo com reportagem da emissora WSAZ, Dorsey alegou que foi atingido na cabeça e no lábio inferior, enquanto levava os filhos para uma caminhada. Ele também teria mostrado à polícia um vídeo onde prova que foi agredido.

Naya Rivera foi presa, sob acusação de violência doméstica (Reprodução/Internet)

Naya Rivera também ficou famosa pelas rusgas com alguns ex-colegas de elenco. Além de problemas de relacionamento com Lea Michelle, Rivera também arranjou encrenca com seu companheiro de série e ex-namorado, Mark Salling. Após o término pouco amigável do namoro com a morena, a lataria do carro de Salling ganhou alguns riscos e uma nova ‘pintura’ à base de ovos e ração de cachorro.

Pornografia infantil

Os problemas do ator Mark Salling, com questões libidinosas são relativamente antigos. Em 2013, Salling foi acusado de cometer agressão sexual contra uma ex-namorada. Na ocasião, ela revelou que o ator teve relação sexual com ela sem proteção, apesar dos pedidos para uso de preservativo.

No ano de 2015, ele foi preso após a polícia encontrar mais de 50 mil imagens de “de menores de idade em condutas sexuais explícitas” em seu computador. Dois anos depois, ele se declarou culpado e evitou ser condenado a 20 anos de cadeia. Em razão do acordo, ele teria que cumprir de quatro a sete anos de prisão e seria registrado como “agressor sexual”. Além do mais, Salling só poderia se comunicar com pessoas menores de 18 anos na presença de um pai ou tutor legal.

Mark Salling aumenta a estatística de tragédias no elenco de Glee (Reprodução/Internet)

No dia 30 de janeiro de 2018, o corpo de Mark Salling foi encontrado sem vida. Segundo autoridades, tudo indica que ele cometeu suicídio. Com a morte de Salling, o já impactante roteiro de tragédias que envolvem os atores de Glee ganha mais uma cavalar dose de desgraça. Claro que tanto acontecimento trágico pode ser reflexo de infelizes coincidências, mas é inegável o fato de que os astros da série são igualmente talentosos e polêmicos.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK