Cifra Club

5 axés para tocar no violão e dominar o ritmo

Aprenda grandes sucessos do axé no violão e arrase nas suas apresentações!

O axé é um ritmo que conquista multidões com sua energia vibrante e melodias alegres. E hoje você vai aprender cinco axés para tocar no violão!

Originário da Bahia, o gênero se espalhou pelo país e pelo mundo, principalmente na época do carnaval. No entanto, você pode curtir o axé a qualquer momento, inclusive ao som acústico do violão. Vem com a gente.

5 axés para tocar e arrasar na hora da folia

Trouxemos uma seleção de axés para tocar no violão que vão animar qualquer ambiente. Cada música vem com dicas para facilitar o aprendizado, então vamos nessa!

Araketu É Bom Demais — Araketu

Um dos grandes sucessos do axé, Araketu É Bom Demais tem uma melodia que se destaca pela simplicidade e alegria, ótima para quem deseja tocá-la no violão. Concentre-se nos acordes maiores e nas transições suaves entre eles.

Diga Que Valeu — Chiclete com Banana

Uma música combina letras emotivas com um ritmo dançante, para tocar Diga Que Valeu você deve praticar o ritmo do refrão, que pode ser um pouco mais desafiador.

Bate Lata — Banda Beijo

Bate Lata é um clássico do axé que transmite muito bem a alegria do carnaval. Sua execução rítmica exige atenção e prática, tornando-a uma boa pedida para quem quer aprimorar a técnica sem perder a diversão.

Coração — Rapazolla

Uma mistura de elementos românticos com o axé energético, Coração te desafia a combinar precisão melódica com o espírito festivo do gênero.

Baianidade Nagô — Ivete Sangalo

Outro axé hino do carnaval, Baianidade Nagô possui uma letra que exalta as belezas do estado.

Você vai perceber que o ritmo na música inteira é um padrão, por isso deve treiná-lo bastante para pegar as suas divisões.

Aprenda outros ritmos no violão com o Cifra Club

Curtiu essa lista de axés para tocar? Continue em clima de folia e aproveite para conferir a nossa seleção de marchinhas de carnaval para tocar no violão!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK