Cifra Club

Dicas para quem quer curtir o carnaval longe da folia

 

Você ama o Carnaval?

Calma, você não está sozinho!

Pode parecer que todo mundo se rendeu à folia, mas a verdade é que nem tudo são blocos, trios e foliões animados ao som do batuque.

E se você não é adepto dessa farra toda, há ótimas dicas para curtir o feriadão prolongado da melhor forma.

Duvida? Então veja as nossas dicas pra curtir o Carnaval, especial para quem NÃO vai botar seu bloco na rua!

1. Zerar a Netflix

Por que não atualizar a sua lista do Netflix nos dias de folia? Aproveite o feriadão para assistir aos filmes e documentários dedicados a quem é apaixonado por música.

Uma boa é o doc Bowie: The Man Who Changed The World. O filme britânico conta a história do ídolo David Bowie por meio de entrevistas com jornalistas, músicos e amigos do saudoso cantor. Importante para entender a influência dele na cultura pop!

Assista aqui.

E se você tá afim de maratonar uma série, uma novidade bem legal são os títulos em língua espanhola. Pra quem tá cansado do clichê-norte americano, estas séries estão ganhando destaque na Netflix e mostram uma vivência mais compatível com a nossa realidade.

Um exemplo é a mexicana El Vato, que mostra de forma irreverente e bem-humorada as tretas que existem por trás da indústria fonográfica do México. A série conta a história de um cantor sem muito destaque no México que assina um contrato aparentemente irrecusável para gravar em Los Angeles. Mas, chegando lá, ele e sua banda se deparam com uma realidade totalmente furada. Enquanto se envolve nas tretas e nos romances dos personagens, você ainda conhece um pouco mais do mundo polêmico da música dos narcocorridos, por exemplo.

Assista aqui.

2. Ir a uma exposição

Para quem tá na onda de sair de casa e ainda quer aprender um pouco mais sobre música, uma boa pedida é a exposição dedicada ao Renato Russo que tá rolando no MIS, em São Paulo.

Nós já falamos dela aqui. “Renato Russo” apresenta, por meio de uma experiência imersiva, a vida e a obra do ícone do nosso rock. A exposição, que parte exclusivamente do acervo do cantor, apresenta objetos pessoais que vão de peças de vestuário a manuscritos e fotografias, até seus desenhos, fanzines e instrumentos musicais. O público pode mergulhar no caráter multifacetado de Renato Russo, que, além de grande letrista, também produziu desenhos e pinturas, bem como uma peça de teatro e projetos cinematográficos.

RENATO RUSSO

Local: MIS

Endereço: Avenida Europa, 158 Jardim Europa, SP

Informações: http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=2401

3. Tocar aquela música IMPOSSÍVEL

Que tal tirar a poeira do seu violão neste feriado, hein? Espante a preguiça e dedique-se a tocar aquela música que você vem tentando pegar há teeempos… no Cifra Club tem ótimas pedidas para os músicos que curtem um desafio. De Hotel California, do Eagles, a Rebirth, do Angra, o que não falta é música desafiadora pra você aprender nestes quatro dias de descanso!

4. Aprender mais sobre música!

E pra quem quiser mergulhar na história de um gênero musical de maneira leve ou saber de algumas curiosidades interessantes, o Cifra Club já fez vários especiais temáticos! Tem sobre o rock de cada década, sobre funk (aqui e aqui), sertanejo, tem até sobre o já citado narcocorrido mexicano! Pra ouvir e aprender direitinho! 😉

E você, já sabe como vai passar o Carnaval? Alguma outra dica de programa para fugir da folia? Conte pra gente!

LEIA MAIS

Blocos de carnaval para os amantes de rock’n’roll!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK