Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Morrissey faz piada com primeira-ministra em show e público vai embora

      20 de fevereiro de 2018 14:46 Por Damy Coelho

      Não tá fácil para o Morrissey: suas sempre polêmicas declarações andam ofendendo muitas pessoas por aí – de vítimas de abuso a escoceses.

      Explicamos: o cantor estava se apresentando em Glasgow, capital escocesa, quando resolveu fazer uma piada sobre a primeira-ministra do país, Nicola Sturgeon:

      Estou curioso. Algum de vocês gosta genuinamente dela? Quero dizer, aquelas mãos passeiam por todos os bolsos….

      A insinuação sobre hábitos corruptos da primeira-ministra deixou boa parte do público presente ofendido. A maioria deles teria abandonado o show no SSE Hydro, conforme relatos nas redes sociais do próprio público presente.

      Em tempo: a alfinetada de Morrissey é, na verdade, uma provocação política. Enquanto o cantor, britânico, apoia a permanência da Escócia no Reino Unido, Nicola Sturgeon é a favor da dependência do país – e boa parte do público presente no show também deve ser, aparentemente.

      Um fã chegou a cutucar o cantor nas redes sociais, mostrando os índices de 53% de apoio à primeira-ministra pelos moradores de Glasgow. “Como perder metade do seu público em um show? Venham a Glasgow e perguntem se realmente gostam da Nicola Sturgeon”, tuitou o fã.

      E se fosse no Brasil, o que será que esse tipo de provocação renderia?