Cifra Club

Negligência médica pode ter contribuído para suicídio de Chris Cornell

 alt=

Chris e Vicky Cornell (Reprodução/Internet)

Vicky Karayiannis, viúva de Chris Cornell, morto em maio de 2017, quebrou o jogo sobre o suicídio do músico. Em entrevista reveladora, a primeira após a tragédia, Vicky afirmou que o médico não poderia ter prescrito o remédio que Cornell tomava para aliviar a dor.

Segundo Vicky, cerca de um ano antes de morrer, Chris deslocou o ombro e reclamava que a dor o mantinha acordado. Para ajudá-lo a dormir, o médico receitou benzodiazepina. “Posteriormente, descobri que esse remédio não poderia ser prescrito para quem está se reabilitando”, disse ela.

Se for prescrito, ele precisaria ser monitorado de perto e não poderia tomar por mais de 2 ou 3 semanas. Mas ele teve uma recaída. Em 7 dias, tomou 20 e poucas pílulas. Em 9 dias, tomou 33

Ela também revelou que o músico não tinha tendências suicidas. Ele “amava sua vida”“queria viver pela família e pelos filhos”, afirmou.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK