Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Driblando crise no mercado de guitarras, Fender e G&L lançam novidades

      26 de fevereiro de 2018 9:19 Por Gustavo Morais

      Ao redor do mundo, o mercado de guitarras atravessa uma crise sem precedentes. A queda nas vendas, inclusive, chegou com força total do lado de cá da Linha do Equador.

      Entre as estratégias adotadas para driblar os problemas mercadológicos, as grandes fabricantes estão apostando no relançamento de modelos clássicos e signatures. Nesta semana, por exemplo, a Fender anunciou o lançamento da Eric Johnson Signature Stratocaster Thinline, uma guitarra customizada pelo icônico guitarrista Eric Johnson.

      Eric Johnson Signature Stratocaster Thinline (Foto/Divulgação)

      Feito com madeira Alder, o corpo da guitarra é semi oco. O instrumento é uma espécie de híbrido de dois dos modelos de guitarras favoritos de Eric, a Strato e a semi oca. Outras características incluem o braço no formato 57 Soft V, fingerboard em maple, 21 trastes médios jumbo e um tremolo no estilo vintage. Equipada com três captadores Stratocaster, a guitarra oferece um som único e articulado.

      Eric e Fender capricharam no design da guitarra (Foto/Divulgação)

      Para ter uma Eric Johnson Signature Stratocaster Thinline nas mãos, você precisa desembolsar US$1.999,99 - algo em torno de R$ 6.480 [sem contar as taxas e impostos]. Dê o play e confira o vídeo de apresentação da guitar.

      Na base da inovação

      Oferecendo um jeito diferente de vender guitarras, a fabricante G&L Guitars também está disposta a fazer da crise mercadológica uma oportunidade. Localizada na Califórnia e subsidiária da Fender, a marca acaba de anunciar uma loja de customização.

      G&L aposta na inovação (Foto/Divulgação)

      Segundo o CEO da G&L, Dave McLaren, a loja de customização da marca surgiu a partir da necessidade que muitos guitarristas possuem de unir várias características de outros modelos em um só instrumento.

      Alguns músicos adoram tudo sobre seus modelos desenvolvidos pela G&L, mas sempre houve a situação sobre eles nunca poderem selecionar o que querem na guitarra. Sendo assim, os melhores cortes de madeira e design insuperável se juntam nos instrumentos mais espetaculares já feitos pela Fender

      G&L Guitars  é usada por  Peter Frampton, Jerry Cantrell (Alice In Chains), Peter Green, entre outros. Para conhecer o trabalho de customização oferecido pela marca mais de perto, você só precisa acessar o site oficial!