Cifra Club

“Fender não aceita fazer”, diz John Mayer sobre guitarra signature

O músico John Mayer e a PRS Guitars acabaram de lançar uma guitarra em parceria. Batizada Silver Sky, a guitar é inspirada nas stratocasters de ’63 e ’64, duas  das favoritas de Mayer.

Mayer e sua PRS Silver Sky (Foto/Divulgação)

Em conversa com o canal The Music Space, o músico explicou as razões pelas quais não desenvolveu o modelo com a Fender, uma das principais fabricantes de guitarra da história. Segundo Mayer, a empresa não estaria disposta a investir no projeto.

Já faz uma década que eu bolava a ideia para uma guitarra, que seria o futuro do design clássico Strat. Não tinha como fazer isso com a Fender, pois eles não estariam dispostos – de uma ou outra forma – a dar forma à minha visão. Portanto, sem qualquer mágoa, quis encontrar quem o fizesse. E fez muito sentido falar com o Paul, afinal foi ele quem fundou a marca [PRS]

Mayer também entende que a facilidade na comunicação é outra vantagem da PRS Guitars em relação à Fender. Segundo ele, é ótimo pegar o telefone e trocar ideias diretamente com o fundador da marca.

É bom que os artistas possam ser capazes de telefonar para o cara que gere a marca. Não poderia fazer isso com a Fender, devido às várias cadeiras da empresa – nem saberia para quem ligar. Assim, pude ligar ao cara que tem o nome nas guitarras e construímos as coisas juntos. Isso é muito foda

PRS Silver Sky começou a ser vendida no dia 20 de março. As primeiras quinhentas guitarras vendidas estarão acompanhadas de um estojo rígido comemorativo. As restantes virão acompanhadas de um gigbag. Sem considerar os impostos e taxas, a guitarra custará por volta de R$ 11.340 (onze mil e trezentos e quarenta reais).

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK