Cifra Club

Novo piano da Yamaha apresenta sinergia entre o digital e o acústico

A Yamaha Musical do Brasil acaba de lançar sua mais nova linha de pianos, com a tecnologia TransAcoustic. Ofertado em duas versões, vertical e de cauda, o modelo é totalmente acústico, mas produz sons digitais utilizando a tábua harmônica do instrumento.

TransAcoustic se destaca por ser versátil (Foto/Divulgação)

Segundo Marina Vilano, analista de marketing da Yamaha Musical do Brasil, o TransAcoustic tem como grande atrativo a questão da versatilidade:

“A Yamaha Musical está sempre inovando e pensando sobre como criar novas tecnologias aplicadas aos instrumentos. Este é um piano que atende diversos públicos e temos certeza que irá fazer tanto sucesso quanto os demais modelos da marca”

Como a mágica acontece

No TransAcoustic, assim como em um piano tradicional, as vibrações são transmitidas para a tábua harmônica fazendo com que ela ressoe. Nesta tecnologia, a tábua harmônica assume também um papel adicional, atuando como um alto-falante orgânico, que enriquece os sons digitais do instrumento. A vibração da tábua harmônica também é transmitida para as cordas do piano, para o teclado e gabinete, estimulando a reverberação de um som rico, profundo e de grande energia. O resultado é um som distinto e muito particular.

Dê o play e confira um vídeo do piano:

A flexibilidade do TransAcoustic permite que os recursos do piano sejam tocados por adultos e crianças que estudam piano, pianistas que gostam de utilizar novas tecnologias e pessoas que preferem pianos genuinamente acústicos mas precisam de outros recursos digitais. A tecnologia permite ainda que o piano toque junto com trilhas pré-gravadas e controle de volume sem fones de ouvido ou alto falantes externos, permitindo que a altura do som possa ser ajustada para atender o pianista e seu público.

Preço médio estimado (piano da foto): R$ 220.000,00

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK