Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Vídeo: Bumblefoot fala sobre indicação de Marcelo Barbosa para o Guns

      17 de abril de 2018 12:54 Por Gustavo Morais

      Marcelo Barbosa é respeitado na comunidade musical (Foto/Facebook Angra)

      Finalizando a turnê na América Latina com o supergrupo Sons of Apollo, o guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns N’ Roses) contou que indicou o guitarrista brasileiro Marcelo Barbosa para o Guns. De acordo com o vídeo divulgado nas redes sociais do Angra, a atual banda de Barbosa, a indicação rolou em 2014.

      Confira uma tradução livre das palavras de Bumblefoot sobre Marcelo Barbosa:

      “Marcelo Barbosa é um grande amigo e um dos melhores guitarristas que conheço. Na verdade, nós já fizemos alguns trabalhos juntos ao longo dos anos. Tanto que eu já toquei com ele em workshops e jams na escola GTR, tanto em Florianópolis como em Brasília. Realmente, em 2014, ele foi o guitarrista que eu indiquei para entrar no Guns N’ Roses após a minha saída da banda. Ele foi o único guitarrista que eu indiquei para me substituir no grupo. Obviamente, a banda tinha outros planos, mas eu disse na época para eles que Marcelo Barbosa era o único cara para e que estava pronto e preparado para o trabalho. Ele era o músico perfeito para o trabalho”

      Segue o vídeo:

      Como o destino não faz curvas, Marcelo Barbosa não foi para o Guns e continuou fazendo seu trabalho. Cerca de um ano depois da indicação, Marcelo entrou para o Angra e o resto já é história! Atualmente, a veterana banda de heavy metal brasileira está em turnê com a “OMNI World Tour”. Até o momento, já estão agendados 91 shows e o itinerário dos caras vai passar por 23 países.