Cifra Club

Fender lança Telecaster HSS, outro modelo de “guitarra Frankenstein”

No mês passado, como te contamos aqui, a Fender apresentou a Strat-Tele Hybrid, primeiro modelo da da série Parallel Universe Collection. Com nove modelos disponíveis, sempre em edição limitada, os instrumentos são híbridos das duas guitarras mais populares da marca: Telecaster e Stratocaster. Nesta semana, a fabricante lançou o segundo modelo híbrido da série. Batizada American Elite Telecaster HSS, a guitarra é uma Strato HSS no corpo de uma Tele.

O captador da ponte é um Direct-mount ShawBucker, isto é, um ShawBucker montado diretamente na medeira. A título de informação, Direct-mount é um sistema de montagem em que o captador não é parafusado no escudo ou sobre alguma outra estrutura. Há quem argumente que essa montagem é “ideal”, pois a madeira apresenta interferências positivas na resposta sonora do captador. Por suas vezes, os captadores do meio e da ponte são Pure Vintage ’64 e Tele Standard, respectivamente.

O corpo é em Ash e tem contorno customizado, além do detalhe belly cut. Por sua vez, o o acabamento é em lacquer. Não há dúvidas de que a American Elite Telecaster HSS é o instrumento que possui beleza incomum!

Dê o play e confira o vídeo de apresentação da guitarra:

Gostou do novo modelo “Frankenstein” da Fender? La na gringa, uma American Elite Telecaster HSS custa US$ 1.999. Convertendo o valor para a nossa realidade, sem contar as taxas e impostos, você pagará algo em torno de R$ 6.635Vai encarar?

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK