Cifra Club

Conheça o jogo grátis que desbrava o universo das “palhetas perdidas”!

Que quebre a primeira corda quem nunca perdeu uma palheta! A grande questão é: onde ficam as palhetas que somem sem deixar rastros? A resposta é direta: elas estão escondidas no universo chamado “A PALHETA PERDIDA”, lugar que toda pessoa interessada em música precisa desbravar!

Vai encarar o desafio? (Imagem/Studio Sol)

Para chegar lá, você vai percorrer diferentes fases, em mundos que o real se mistura com o fantástico, de um jogo desenvolvido pela equipe Cifra Club. Como todo bom projeto lúdico, “A PALHETA PERDIDA” é um jogo divertido e educativo. Além de promover musicalização, inclusive para crianças, a brincadeira ajuda a decorar os acordes, treinar o ouvido e refinar a percepção musical.

O jogo tem três mundos para você conquistar: tem o incrível “Palhetópolis”, lugar que todo músico já passou; o destemido “Cemitério”, onde vale a pena vencer o medo de perder palhetas; e o ensolarado Tropical, local que segue o ritmo caliente do sucesso que as palhetas trazem.

Desbravar mundos em busca da palheta perdida é diversão e aprendizado (Imagem/Studio Sol)

Isso tudo parece ser bem desafiador, não é mesmo? Mas não se preocupe, pois você não vai encarar o desafio sozinho! São 5 opções de instrutor, mas você começa escolhendo entre os adoráveis Celina e Charles. À medida que ganha cartas, destrava mais instrutores. Assim, seu companheiro de jornada será quem combina mais com você.

Quem você vai querer como companheiro de jornada? (Imagem/Studio Sol)

Durante o jogo você poderá adquirir itens com gold (a moeda do jogo) ou ganhá-los, dependendo de suas conquistas. Dentre estes prêmios estão o “Case da Sorte” e o “Case Mítico”. Eles consistem em pacotes de itens surpresa para o jogador.

Importante: disponível para Android e iOSo jogo é gratuito, porém alguns itens da lojinha podem ser comprados com dinheiro de verdade. Se você não quiser comprar, tudo bem! Mas saiba que é importante você configurar seu perfil na Google Play Store, se você usa Android; ou na App Store, se você usa iOS.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK