Cifra Club

5 músicas que todo guitarrista deve saber

Confira alguns sucessos do rock que todo guitarrista deve ter em seu repertório!

 

Na hora de tocar cover, a gente costuma seguir a tendência de tocar as nossas músicas favoritas. Mas como equilíbrio é tudo, listamos 5 músicas que todo guitarrista deve saber!

Vamos ajudar a nortear a escolha de seu repertório para você mostrar que sabe tanto os clássicos quanto os sucessos atuais. Bora?

1. Highway To Hell – AC/DC

Uma vez que você começa sua caminhada no rock and roll, não há como escapar! Inevitavelmente, em algum momento, o AC/DC passará a fazer parte de sua vida!

E já que o assunto é estrada do rock e a lendária banda liderada por Angus Young, Highway To Hell vai te ajudar a ganhar moral na cena!

2. Paranoid – Black Sabbath

Geralmente, os hinos do rock começam de forma arrasadora e possuem riffs matadores!

Sendo assim, Paranoid, clássico do Black Sabbath, é item obrigatório no repertório de um guitarrista. Dê o play e tenha um bom aprendizado!

3. Simple Man – Lynyrd Skynyrd

Como nem só de pauleira vive a carreira de um roqueiro, você precisa ter umas baladas na pontas dos dedos.

Para dar uma aliviada, mas sem perder a energia, que tal tocar um som que consegue ir da calmaria ao mundo mágico de um solo virtuoso?

4. Livin’ on a Prayer – Bon Jovi

Já te falaram que nem sempre a galera vai tá ligada no show da sua banda, né? Quando isso rolar, você vai precisar de um hit tipo “arrasa quarteirão”.

Sendo assim, o ideal é tocar uma dessas músicas cujo refrão é capaz de fazer um estádio inteiro soltar a voz, como a famosa Livin’ on a Prayer, do Bon Jovi.

5. Otherside – Red Hot Chili Peppers

Um dos grandes clássicos do rock, Otherside é uma das músicas que todo guitarrista deve saber tocar!

Falando em repertório, é bom ter na manga alguma música que tenha menos firulas ou fritações. Os ouvidos do público, inclusive, te agradecerão!

Aprenda a tocar diferentes tipos de rock

Agora que você já conhece algumas das músicas que todo guitarrista deve saber, que tal ampliar ainda mais o seu repertório? Confira nossa lista com diferentes tipos de rock para tocar e continue estudando!

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK