Cifra Club

Músico polonês cria guitarra com “palitinhos de exame médico”

Guitarra é uma ótima ideia para instrumento sustentável (Foto/Facebook)

Em tempos de crise e de legislações que restringem uso de determinadas madeiras como matéria-prima, a inovação tem sido o grande diferencial no mercado de guitarras. Por aqui, já te apresentamos a guitarra feita com palitos de fósforo, a incrível “Lutheria de Pobre”, a guitar feita com bambu, entre outras demonstrações de criatividade.

Instrumento une beleza e boa qualidade (Foto/Facebook)

Depois das maravilhosas invenções supracitadas, chegou a hora de te apresentarmos uma guitarra feita com depressores linguais de madeira, que nada mais são do que àqueles famosos palitinhos que os médicos usam para examinar a boca e a garganta de pacientes. O autor da invenção é o músico amador polonês Maciej Walaszek.

Para materializar sua guitarra exclusiva, Walaszek precisou de 6 meses e de 1300 palitinhos. Em conversa com o canal de TV CGTN, o polonês explicou que somente o corpo do instrumento foi produzido com o auxílio de maquinário industrial. O restante, ele construiu com lixas, plainas e ferramentas manuais de carpintaria.

Maciej Walaszek, o autor da obra (Reprodução/YouTube)

Além do design impressionante, o instrumento tem como destaque a ergonomia e a sonoridade, conforme você pode conferir no vídeo abaixo.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK