Cifra Club

E se as seleções que vão disputar a Copa fossem bandas?

E já que o clima é de Copa do Mundo, não poderíamos deixar de entrar na onda! Para homenagear o esporte número 1 dos brasileiros, nós transformamos as principais seleções que disputarão a Copa em artistas da música.

Lembre-se, amigo leitor: é uma brincadeira e não queremos ofender a honra de ninguém! Que tal mostrar o lado mais carnavalesco do brasileiro e apenas entrar na zueira?

Brasil – Megadeth
Andou derrapando e chutando lata! Porém, depois que um brasileiro fodão [no caso da seleção, você escolhe se é o Tite ou se é o Canarinho Pistola] entrou pro elenco, a situação mudou “da água para o vinho” e a credibilidade foi resgatada.

Espanha – Dream Theater
Possui altos níveis de técnica, não restam dúvidas! Por outro lado, você precisa ter muita paciência para conferir de perto!

Portugal – Maroon 5
Graças ao carisma da principal estrela, a equipe sempre tem chances de “roubar os holfotes”!

Nigéria – Kiss
Nunca esteve, de fato, entre os melhores no quesito “técnica”. A entrega e a raça do time, no entanto, sempre irão garantir espetáculos contagiantes!

Alemanha – The Who
Na última “Copa do Mundo da Música”, isto é, o Rock in Rio 2017, o Who mostrou a destreza exata para mudar a história do festival! Na última Copa do Mundo de Futebol, todos se lembram do “divisor de águas” provocado pelo esquadrão alemão!

México – Capital Inicial
Tem simpatia, carisma, mas sempre será coadjuvante nos grandes eventos.

Bélgica – Ghost
Rapaziada jovem e cheia de talento! Porém, ainda é vista com desconfiança por uma boa parte da turma da velha guarda.

Inglaterra – Los Hermanos
Quem gosta, ama! Quem não gosta, simplesmente não suporta nem ouvir o nome!

Colômbia – Guns N’ Roses
Assim como o Guns repatriou Slash, a Colômbia repatriou Falcão Garcia! Com ídolos das antigas “de volta ao barco”, a banda e a seleção voltaram a voar alto!

Dinamarca – Nirvana
Viveu seus dias de glória, badalação e paparicação [quem não se rendeu aos encantos da “dinamáquina”?]! Porém, viu sua chama se apagar em razão de sua principal estrela sair de cena.

Suécia – Bon Jovi
Apesar do baque causado pelo desfalque de seu grande talento [Richie Sambora é o Ibrahimovic do BJ], sempre terá condições de evitar vexames.

França – Barão Vermelho
Conseguiu substituir, com louvor, seu porta-voz/comandante em duas oportunidades. Atualmente, o novo craque se prepara para explicar a que veio!

Argentina – Lynyrd Skynyrd
Perita em superar tragédias [no caso da seleção, a mais recente foi a suada classificação para o mundial] e se recusa a desistir da luta.

Por fim, mas não menos importante: nunca é demais lembrar que o post acima é apenas uma brincadeira 😉

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK